quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mesmo insatisfeitos pelo atraso no salário, servidores encerram greve


Em assembleia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 9, no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, os servidores públicos municipais decidiram encerrar a greve após contraproposta da Prefeitura de Mossoró. A greve dos servidores públicos foi deflagrada no último dia 24 de outubro.
A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha. Ela disse que mesmo a categoria insatisfeita com os atrasos no salário decidiu por finalizar o movimento.
“Com o a Prefeitura apresentou contraproposta para todos os pontos de nossa pauta os servidores decidiram por encerrar a greve, mesmo eles estando insatisfeitos com os atrasos no salário. Não tinha outra saída a não ser terminar a greve”, informou Marleide.
Em reunião na última terça-feira, 8, entre representantes do Município e do Sindiserpum, a gestão apresentou a contraproposta a pauta da categoria.
Nela, o Executivo garantiu o pagamento retroativo da revisão geral da remuneração até dezembro; revogação do decreto que altera o calendário de pagamento; aplicação percentual da revisão geral sobre o teto do auxílio transporte conforme a lei; pagamento das parcelas do PMAQ atrasadas; publicação da mudança de classe dos professores municipais e abono das faltas dos servidores grevistas até 9 de novembro de 2016.
O secretário de Administração e Finanças, Marcos Fernandes, afirmou que a proposta está condicionada ao encerramento da greve. “Todos estão cientes da grave crise econômica enfrentada pelo Brasil. Mesmo diante dessa situação preocupante, a Prefeitura tem feito todos os esforços para manter seus compromissos.”
Marleide também adiantou que os servidores voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 10. Porém, na sexta-feira, 11, eles vão participar da parada nacional e vão realizar ato público na Praça do Pax. Ela lembra ainda que no próximo dia 18 haverá uma assembleia para os servidores que não tenha recebido seus vencimentos até a data.
“Os servidores vão voltar ao trabalho amanhã (quinta). Mas a gente vai aderir a greve geral, que terá uma movimentação na sexta-feira na Praça do Pax contra o atraso dos salários. Já no dia 18 haverá uma assembleia com os servidores que não tenha recebido salário até lá para discutir justamente o atraso no salário”, finalizou.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança