quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Márcio Mossoró curte boa fase na Turquia

 Márcio Mossoró - meia-atacante - Istambul Basaksehir (Foto: Divulgação)
Líder do Campeonato Turco pelo Istanbul Basaksehir FK, Márcio Mossoró jamais abandonou a cidade em que nasceu. O jogador de 33 anos construiu a carreira longe do Rio Grande do Norte, mas se tornou conhecido como "Mossoró". Depois de passar por Paulista, Internacional, Marítimo e Braga, de Portugal, teve uma rápida passagem na Arábia Saudita antes de chegar à Turquia, em 2014.
O bom momento no Basaksehir empolga o jogador potiguar, que já marcou quatro vezes na liga. Após 10 rodadas, a equipe lidera a competição, desbancando rivais como Besiktas, Galatasaray, Bursaspor e Fenerbahce. Mesmo após dois anos, o idioma ainda não deixou de ser problema para Márcio. No entanto, a presença da família contribui para a permanência do jogador no país. Ele também aponta as diferenças existentes dentro de campo entre o Brasil e a Turquia.
Márcio Mossoró - meia-atacante - Istambul Basaksehir (Foto: Divulgação)
Agora, estamos treinando de manhã por causa do frio europeu. A rotina de treino aqui é bem puxada, muito mais que no Brasil. Eu acho que o que dificulta mais (a permanência na Turquia), não só para mim, mas também para a minha família, é a comunicação. Eu falo um pouco de inglês e aí dá para se virar. Estou muito feliz aqui e pretendo continuar aqui. Se minha família estiver aqui comigo, eu fico 'numa boa' - afirmou.
A situação delicada da Turquia com os conflitos políticos e sociais acaba por gerar medo no meio-campista. Este ano, uma série de atentados terroristas aconteceu no país - inclusive em Istambul, onde o jogador mora. Em junho, a cidade foi alvo de um atentado no Aeroporto Kemal Atatürk, que resultou em 42 mortos e 200 feridos. Um mês depois, uma tentativa de golpe de Estado acabou com 265 mortos e 1.440 feridos, entre apoiadores e opositores do governo.

- Eu pensei em sair da Turquia. Fiquei assustado. Não é fácil para mim. Imagina se você está no estádio de futebol e explode uma bomba? Se aconteceu no aeroporto, que para mim é um dos lugares mais seguros, por que não poderia ser no estádio de futebol? E isso já aconteceu lá na França - completou o jogador.

Em Mossoró, a família de Márcio se preocupa com este risco, mas torce para que o jogador continue no país enquanto estiver feliz.

- Tudo bem ele ficar lá agora, não tem problema. Só se a situação (da Turquia) piorar. Mas ele está bem, não reclama de nada - afirma Geraldo Vieira, pai do jogador.

Um desejo

Apesar de afirmar que está feliz na Turquia, Márcio Mossoró não esconde a vontade de regressar para Portugal. No país, o jogador passou cinco anos (um de empréstimo ao Marítimo e quatro no Braga) e disputou mais de 200 partidas.

- Eu penso muito em poder voltar para Portugal ou então, se as coisas não derem certo lá, regressar para o Brasil. E que assim seja - completou.

Depois de ser revelado pelo Ferroviário, do Ceará, Márcio Mossoró seguiu para o Paulista, em 2002. Foi vice-campeão do Paulistão em 2004 e, no ano seguinte, conquistou a Copa do Brasil. Depois, foi para o Internacional e conquistou os dois títulos mais importantes de sua carreira: a Libertadores de 2006 e a Recopa Sul-Americana de 2007. No título do Mundial de Clubes, o jogador estava lesionado e não viajou com o grupo colorado.
Logo após a Recopa, Márcio Mossoró deu os primeiros passos em terras estrangeiras. O jogador chegou ao Marítimo, de Portugal, por empréstimo em 2007, foi artilheiro do time no Campeonato Português de 2007/2008 e despertou o interesse do Braga, para onde se transferiu em 2008. Lá, ficou por quatro anos, foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em 2013 e, um ano depois, foi para o Istanbul Basaksehir FK.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança