domingo, 6 de novembro de 2016

Com 30% de abstenção, prova teve o maior índice dos últimos anos

 Josevaldo Viana de Assis é umbandista e gostou do tema da redação
Balanço apresentado pelo governo, na noite deste domingo, aponta 30% de abstenção no Enem, considerando os participantes de locais em que a prova não foi adiada. É o maior índice desde 2009, quando a proporção de faltosos chegou a 37,7%. No ano passado, a taxa foi de 25,5%.
Participantes eliminados, por infringir alguma regra de segurança, somaram 768, ante 740 registrados no ano passado. Do total, 641 acabaram desclassificados por descumprimento de regras gerais, 120 foram flagrados no detector de metais e 7 por recusa da coleta do dado biométrico.

Candidato umbandista comemora tema sobre intolerância religiosa

 Com o tema de redação “Caminhos para o combate à intolerância religiosa no Brasil”, o Enem trouxe para a cena uma problemática muito vivida no país. Quem vive este tipo de intolerância no dia a dia, como o cearense e umbandista, Josevaldo Viana de Assis, de 36 anos, acredita que a escolha do tema foi surpreendente e bastante pertinente. 
- Quando peguei a prova e li o tema fiquei bastante surpreso. Nunca imaginei que fossem tocar neste assunto. Mas achei incrível, pois assim as pessoas se forçam a refletir e falar sobre essa problemática e a discutirem leis mais rigorosas para combater esse tipo de violência - avaliou o auxiliar administrativo, Josevaldo de Assis.
Valdo, como é conhecido popularmente, tentou o Enem pela segunda vez. Seu objetivo é conquistar uma vaga na faculdade de administração. Ele conta que gostou dos testes deste ano e que, diferente da maioria dos inscritos, achou a prova mais fácil do que a do ano passado. 
Segundo o Censo 2010, realizado pelo Ibge, o total de umbandistas no país corresponde a 407.331 pessoas. Já no Ceará, os que adotaram a umbanda como religião somavam 7.158 mil pessoas. Segundo estudos e dados do Disque 100, as religiões de matriz africana são as que mais sofrem com a intolerância religiosa.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança