sábado, 26 de novembro de 2016

Campanha pretende arrecadar presentes para idosos do Amantino


Com frequência, são lançadas campanhas nas redes sociais para arrecadar mantimentos para os 68 idosos que vivem no Abrigo Amantino Câmara, em Mossoró. Desta vez, um grupo de jovens buscando mais e, além dos mantimentos, realiza uma campanha para arrecadar presentes para os idosos.
Segundo Clara Coelho, uma das idealizadoras da campanha NatAU Feliz, a intenção é presentear os idosos neste período em que se aproxima o período natalino. “Nós tomamos como base a campanha que vimos na internet realizada no Sul do país. Estamos realizando uma pesquisa para saber o que cada idoso quer receber de presente neste Natal. A maioria pede perfumes e vestidos”, informou.
Clara disse ainda que algumas pessoas já se mostraram solidárias com a campanha e já “adotaram” um idoso. “Já temos alguns padrinhos, que são as pessoas que vão doar os presentes para um idoso. Mas como são 68 idosos, nem todos têm padrinhos ainda, por isso, vou colocar nas redes sociais para que a campanha seja divulgada e possamos arrecadar os presentes de todos”, disse a estudante.
Foi feito um levantamento no abrigo, cujos idosos informaram os presentes que tinham vontade de ganhar, e os pedidos foram anotados em uma lousa. De acordo com as organizadoras, os pedidos são os mais variados possíveis, que vão desde roupas a rádio a pilha.
“Os pedidos são vários. A maioria deles são vestidos e perfumes, mas alguns idosos também pedem cadeira de balanço, rádio a pilha, óculos escuros e relógios, por exemplo. No caso da cadeira de balanço, é porque o idoso que pediu gosta de ficar sentado debaixo de uma árvore se balançando”, disse Clara Coelho.
A intenção da campanha é proporcionar aos idosos o bem-estar de receberem presentes, algo que vai muito além dos utensílios essenciais que são arrecadados nas campanhas convencionais. “Nós estamos fazendo uma campanha que vai além das necessidades diárias dos idosos. É importante que eles se sintam queridos pelas pessoas”, disse a estudante Valéria Nayara, que também faz parte da campanha.
A campanha NatAU Feliz é uma iniciativa da causa animal em prol do Abrigo Amantino Câmara. Há pelo menos um mês já estão sendo arrecadados mantimentos, como leite, biscoitos e utensílios de limpeza e de higiene pessoal para o abrigo. A organização da campanha explica que a iniciativa dos presentes não exclui a campanha de arrecadação dos mantimentos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança