sábado, 8 de outubro de 2016

Secretário de Saúde garante manter atendimento materno-infantil

Resultado de imagem para O secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes
O secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes, esteve nesta sexta-feira, 7, na Maternidade Almeida Castro para avaliar o processo de transferência do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. Na oportunidade, ele assegurou que a mudança não acarretará em perdas salariais para os funcionários do Hospital da Mulher, tampouco afetará a qualidade do atendimento prestado à população.
Segundo o secretário, a transferência dos serviços do Hospital da Mulher para a Almeida Castro se deu por determinação judicial, após audiência com juízes, representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e promotores. “Houve o entendimento de juntar forças das duas unidades, a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado”, frisa.
Ele explica que as instalações físicas da Almeida Castro têm condições para receber os serviços. Inclusive, o Conselho Regional de Medicina já fez uma inspeção no local e atestou que há segurança para o trabalho. Além disso, a junta interventora da Almeida Castro fiscalizará todos os procedimentos na unidade.
Ele destaca que hoje, a Almeida Castro realiza 600 partos por mês, e, com a vinda dos serviços do Hospital da Mulher, a capacidade operacional da unidade deverá aumentar em 30%. Também deverá haver uma ampliação no número de leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal, passando de 11 para 17 leitos.
Quanto aos profissionais que trabalham no Hospital da Mulher, ele revela que os servidores do Estado serão remanejados para outras unidades, enquanto que os profissionais das cooperativas médicas serão encaminhados para a Almeida Castro. “As mudanças não acarretarão em nenhum tipo de perda salarial”, reforça.
Ele destaca ainda que, por ter a Almeida Castro pactuação com a gestão municipal de Mossoró, a Sesap vai repassar à Secretaria Municipal de Saúde do Município um valor em torno de R$ 1 milhão, dos quais, R$ 430 mil serão para custeio dos serviços.
População protesta contra o fechamento do Hospital da Mulher
Na manhã desta sexta-feira, 7, foi realizada uma caminhada em protesto pelo fechamento do Hospital da Mulher Maria Parteira Correia. A mobilização envolveu diversas entidades e servidores da unidade.
Com cartazes pedindo para que a unidade não feche as portas, os manifestantes caminharam do Hospital da Mulher até a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP). Na saída, os presentes realizaram um abraço simbólico no prédio que abriga o hospital.
Várias pessoas se mostraram insatisfeitas com a possibilidade de fechamento do hospital e fizeram discursos fortes contra o atual governo.
“O clima dos servidores e funcionários do hospital é de revolta. Não estamos sabendo de nada e o que ficamos sabendo é pela imprensa. Os partos e cirurgias não estão sendo feitos e somente a UTI neo está aberta”, disse a enfermeira Patrícia Helena, que ainda relatou que o hospital passa por desabastecimento.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança