Era um confronto direto entre dois times iguais na tabela, que sonhavam em se aproximar do G-4. E, mesmo jogando fora de casa, o Fluminense se deu bem, derrotando o Grêmio por 1 a 0 e subindo para a sexta posição no Brasileiro.
O Grêmio pressionou mais durante toda a partida, mas o tricolor carioca decidiu o jogo em um contra-ataque bem efetuado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marcos Júnior acionou Gustavo Scarpa, que entrou na área e bateu cruzado, na saída de Marcelo Grohe, para marcar o gol da vitória.
No segundo tempo o time da casa tentou pressionar, o o goleiro Julio Cesar apareceu bem em pelo menos dias oportunidades, com defesas importantes. Por outro lado, o Fluminense também criou chances de ampliar o marcador. Numa delas, Gustavo Scarpa bateu falta rápido e deixou Marquinho livre na área, mas o atacante chutou por cima do travessão.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até o Itaquerão para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h. Antes, na quarta, enfrenta o mesmo adversário, no mesmo estádio, às 21h50m, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, empate em 1 a 1. Se o placar se repetir, haverá disputa por pênaltis. O Corinthians se classifica com 0 a 0, e o Fluminense com igualdade em 2 a 2 ou mais gols.
Na próxima rodada do Brasileiro o Grêmio jogará novamente em casa, no domingo, contra a Chapecoense. No meio de semana, pela Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-PR, também em Porto Alegre. No primeiro jogo, em Curitiba, o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 e está em situação confortável para se classificar ás quartas de final.
O jogo de quarta deve ser o da estreia no Grêmio do técnico Renato Gaúcho (Portaluppi) e do coordenador Valdir Espinosa, contratados neste fim de semana.
GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida) e Douglas (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Luan. Técnico: James Freitas.
Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Richarlison), Wellington (Edson) e Henrique Dourado (Marquinho). Técnico: Levir Culpi.
Gol: 1T: Gustavo Scarpa, aos 40m.
Juiz: Wilton Pereira Sampaio.
Cartões amarelos: Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Maicon; Wellington Silva, Pierre e Henrique Dourado.
Renda: R$ 383.00,00.
Local: Arena Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário