Na disputa de quem vai ao segundo turno das eleições municipais do Rio, com cinco candidatos empatados em segundo lugar de acordo com a última pesquisa Ibope, ex-presidentes e presidenciáveis estão sendo convocados para ajudar na reta final. Ao mesmo tempo, o candidato do PMDB à prefeitura, Pedro Paulo, descartou a participação do presidente Michel Temer na campanha.
Dilma Rousseff vai participar de um comício da candidata Jandira Feghali (PCdoB), na próxima quarta-feira, na Cinelândia. As críticas ao impeachment e ao presidente Michel Temer têm dado o tom da campanha de Jandira. Dilma também gravou para o programa do candidato petista à prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont.
O ex-presidente Lula, que se reuniu com a candidata no fim de agosto para discutir estratégias eleitorais, deve voltar à cidade na última semana de campanha para participar de uma caminhada. O roteiro ainda não foi definido, mas deve passar por regiões de baixa renda da capital. O PT indicou o vice na chapa de Jandira, o ex-ministro Edson Santos.
O também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio ao Rio, na quinta-feira passada, apoiar Carlos Osorio (PSDB), acompanhado do senador Aécio Neves, presidente nacional do partido. Após participar de um evento fechado para cerca de 150 pessoas no Jockey Club, na Gávea, FH gravou para o programa eleitoral de Osorio. De acordo com o candidato, as mensagens do ex-presidente começarão a ser veiculadas nesta segunda-feira, na TV.
Osorio contou que FHC fará uma comparação do momento político e econômico atual com o seu período como presidente, citando o processo de impeachment de Fernando Collor, a crise econômica da década de 1990, a criação do Plano Real e a implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 1m16s de programa, FHC aparecerá no início e no encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário