A greve dos bancários completou 16 dias nesta quarta-feira, 21. A categoria deflagrou a paralisação no último dia 6 deste mês e até então não houve acordo para que os bancários retornassem ao trabalho em todo o Brasil.
A adesão ao movimento em Mossoró atingiu 85%. Já em Natal, a paralisação afeta cerca de 90% das agências em Natal. Em todo o Rio Grande do Norte, cerca de 70% das agências estão fechadas.
De acordo com o presidente do Sindicatos dos Bancários em Mossoró e Região Oeste, Francisco Alfredo de Assis Neto, dos 20 postos e agências bancárias no município, 18 aderiram a greve e estão com os serviços paralisados.
“Recebemos notícias de que a agência do BB da Petrobras e o posto do Bradesco do Shopping Popular ainda insistem em abrir. Temos 90% de adesão das agências e 85% da categoria”, frisou Assis Neto.
A última rodada de negociações entre a categoria e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) aconteceu na última quinta-feira (15). No entanto, a proposta de 7% de reajuste e R$ 3 mil de abono salarial foi rejeitada na mesa de negociação por não atingir sequer a metade do valor cobrado pelos bancários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário