terça-feira, 23 de agosto de 2016

Planalto já discute possível posse de Temer, em sessão do Congresso Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/planalto-ja-discute-possivel-posse-de-temer-em-sessao-do-congresso-19975236#ixzz4I8tef8dC © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Se o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff for aprovado pelo Senado, Michel Temer tomará posse como presidente efetivo da República em sessão solene do Congresso. O Palácio do Planalto e o Senado, nos bastidores, já discutem como seria a cerimônia. A ideia é que seja adotado o mesmo rito de 1992, quando Itamar Franco tomou posse depois do processo contra Fernando Collor, que renunciou ao cargo de presidente no julgamento final do impeachment.
Documento com a transcriação do passo-a-passo de Itamar Franco foi entregue a um emissário do Planalto, que também discutiu que a resposta à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre impeachment fosse feita pelo Senado, como Casa que conduz o processo, e não pelo Planalto.
ADVERTISEMENT
O julgamento final de Dilma começará na próxima quinta-feira, mas a votação só deve ocorrer entre os dias 30 e 31. A avaliação é que acabe na madrugada do dia 31. Neste caso, a sessão do Congresso poderia ocorrer às 15h, para dar tempo de todos descansarem, mas isso depende ainda de uma definição do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do processo de impeachment, ministro Ricardo Lewandowski. Além disso, interlocutores de Temer lembram que ele tem viagem marcada para a China dia 31, no caso de aprovação do impeachment. Em 1992, a cerimônia de posse de Itamar Franco foi às 12h30, rápida e não houve discursos de parlamentares. O Congresso foi convocado apenas 3h30 depois de lida a carta de Collor.
Agora, a convocação poderia ocorrer horas depois de votado e confirmado o afastamento de Dilma. Na sessão, é lido o termo de posse do presidente da República.
No Senado, ainda há expectativa sobre participação de Dilma no julgamento, no dia 29. Por enquanto, a defesa não fez exigência sobre uma sala ou local para a permanência da presidente afastada.
Já as oito testemunhas - duas de acusação e seis de defesa - se hospedarão em hotel da cidade a partir da próxima quinta-feira, quando inicia o julgamento e ficarão incomunicáveis: sem televisão ou telefone.

As testemunhas de acusação são o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), e Antônio Carlos Costa D´´Avila Carvalho, auditor federal de Contas de Controle Externo do TCU.
Já a defesa de Dilma apresentou seis testemunhas, com destaque para o economista e professor Luiz Gonzaga Belluzzo e o ex-ministro Nelson Barbosa.
O presidente do Supremo aceitou realizar, se necessário, sessão nos finais de semana. A expectativa é que a fase de oitiva das testemunhas, que começa nesta quinta-feira, só termine na tarde de sábado.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança