domingo, 14 de agosto de 2016

Henrique Dourado desencanta e garante vitória do Fluminense sobre o América-MG Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/henrique-dourado-desencanta-garante-vitoria-dofluminensesobre-america-mg-19920478#ixzz4HKi9Lkk9 © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Jogadores comemoram vitória do Fluminense sobre o América-MG Foto: Divulgação
Não há qualquer modalidade dos Jogos Olímpicos Rio-2016 disputada no Espírito Santo, onde o Fluminense tem feito suas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro durante o mega-evento esportivo. Mas, se houvesse premiações individuais no esporte, a dobradinha entre Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, que garantiu ao tricolor a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, com um golaço de voleio, teria rendido medalhas de ouro para a equipe das Laranjeiras neste domingo.
Com o resultado, o Fluminense sobe para a nona posição, com 28 pontos e um jogo a menos que os adversários. O América, com 13, segue na última posição, e seu calvário ainda pode ficar mais dramático no fim da rodada, porque Botafogo, Cruzeiro e Santa Cruz, os demais integrantes da zona de rebaixamento, ainda jogam neste domingo e podem ampliar a vantagem sobre o time mineiro.
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG iniciou a partida fechado, mas conseguia encaixar contra-ataques velozes. Logo aos três minutos, Osman recebe da defesa e ajeita de cabeça para Michel, que volta a acioná-lo pela esquerda, com passe em diagonal.O meia recebe a bola diante do gol e, em vez de chutar, opta pelo passe para trás, mas Michael já tinha passado da bola.
Dois minutos depois, pressionado, Marcos Júnior levantou a torcida ao livrar-se de dois marcadores com um giro e só foi parado com falta, na meia-lua. Gustavo Scarpa cobrou e a bola saiu por cima do gol. A partir deste lance, o tricolor começou a controlar as ações ofensivas, embora encontrasse dificuldade com a formação defensiva do América-MG.
Do círculo central, o maestro tricolor Gustavo Scarpa viu o João Ricardo adiantado e tentou encobri-lo aos 23 minutos, mas a bola passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo. O duelo particular travado entre o meia e o goleiro teve novo capítulo quatro minutos depois, quando o meia cruzou na medida para Henrique Dourado cabecear à queima roupa. Atento, o camisa um espalmou no canto esquerdo.
Aos 43 minutos, Scarpa lança da esquerda para Wellington que, livre, gira, domina com o peito e acerta o fundo do gol, mas a arbitragem já assinala jogada irregular. Apenas Henrique Dourado, que não participou do lance, estava em posição ilegal.
DIÁLOGO DEU CERTO
O técnico Levir Culpi não fez mudanças na equipe e apostou no diálogo para a segunda etapa: não poderia ter dado certo mais cedo. Em arrancada pela direita, William Matheus serviu Scarpa, que acionou Henrique Dourado. O atacante aproveitou a bola levantada na área e virou para bater de voleio, de primeira, e marcar seu primeiro gol pelo Fluminense, após quatro partidas.

Sem conseguir entrar na área tricolor, o América-MG só conseguia levar perigo em lances isolados de longa distância. Em cobrança de falta aos sete minutos, Danilo Barcelos esteve perto de empatar em cobrança de falta: a bola passa junto ao travessão e Cavalieri espalma para escanteio. Aos 29, Wellington mostra recurso ao fazer um passe de letra para Henrique Dourado. Em confronto individual com o goleiro João Ricardo, o Ceifador bate para fora e desperdiça a melhor chance que oFluminense teve para ampliar o placar.
O resultado garante tranquilidade para a semana de trabalho de Levir Culpi. O tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Santa Cruz. A partida acontece às 16h, no Estádio do Arruda, no Recife. Cicero e Marcos Júnior, que receberam o terceiro cartão amarelo, terão que cumprir suspensão automática e vão desfalcar o tricolor no confronto.

FLUMINENSE 1X0 AMÉRICA-MG

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero, Marcos Júnior (Marquinho) e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi.

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Juninho, Claudinei, Osman e Pablo; Michael (Diego Lopes) e Matheusinho (Sávio). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Henrique Dourado (1/2°T)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, João Ricardo, Jonas, Juninho e Sueliton (América); Cícero e Marcos Júnior (Fluminense).Juiz: Diego da Silva Real (SP)


Público: 5.885
Renda: R$ 353.520
Local: Estádio Kléber de Andrade (Cariacica-ES) 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança