O 'raio' chegou lá. Em questão de segundos (exatos 9.81s) Usain Bolt fez história ao conquistar o inédito tricampeonato olímpico na prova dos 100 metros rasos do atletismo nos Jogos do Rio-2016. A prata ficou com o americano Justi Gatlin (principal oponente do jamaicano), com o tempo de 9.89s. O bronze foi para o canadense Andre De Grasse, com 9.91s.
Foram pouco menos de dez segundos em que o mundo parou, com os olhos voltados para a pista do Engenhão, sob o impacto de ver a consagração definitiva do atleta na prova que coroa o homem mais rápido do mundo.
— Foi espetacular. O apoio das pessoas foi inacreditável. Eu fiquei arrepiado todas as vezes que torceram para mim. Eu agradeço muito. Vou guardar as sapatilhas (que estavam na mão). São meus últimos Jogos, quero ficar com elas. Fico feliz de ter feito muitos pais felizes. As pessoas aqui me fizeram muito feliz. Eu nunca esperei isso. Estou muito orgulhoso de mim mesmo — disse Bolt após a prova.
Pouquíssimo tempo depois da vitória, ele celebrou o feito em seu perfil no Twitter. "Jamaica, levante-se! (Essa medalha) é para o meu povo", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário