A escalação do Botafogo para o duelo com o Bragantino não foi divulgada, mas a reunião de emergência convocada pela diretoria com os jogadores e comissão técnica ajuda a ilustrar a pressão para o compromisso desta quarta-feira, às 19h30, na Arena Botafogo. A volta para o Z-4 do Brasileiro já seria motivo suficiente para o puxão de orelhas após os vacilos cometidos na última rodada. No entanto, a precoce eliminação na Copa do Brasil marcar o início de uma nova crise.
Com força máxima, o Botafogo esperar confirmar a
classificação sem sufoco no Rio. Apesar da preocupação com a recuperação
dos atletas mais desgastados, Ricardo Gomes avalia o risco. O empate em
0 a 0 ou em 1 a 1 garante o Alvinegro nas oitavas de final. A sequência
negativa no Brasileiro deve influenciar nos planos do treinador, que já
não contará com Leandrinho, Rodrigo Pimpão e Sassá
Em
clima de decisão, o Botafogo decidiu antecipar a concentração para o
confronto com o Bragantino. O técnico Ricardo Gomes, que lamentou o
desfalque de Airton, suspenso, na última rodada do Brasileiro, contará
com o reforço hoje à noite. A única dúvida na equipe seria iniciar a
partida com Salgueiro ou Neilton.Em busca de ritmo, Canales comemora a ‘tardia’ oportunidade. Contratado em maio, o atacante fez a estreia como titular no domingo. Apesar da atuação discreta na derrota para a Chapecoense, ele se mostrou recuperado de uma lesão no pé direito e é uma das opções para solucionar a brecha no ataque.
“Penso em fazer (gols) em quantidades. Vivo disso. Em toda minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabilidade e a assumo. Não me surpreende porque faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande onde também me exigiam muito”, disse o chileno, contratado ao Universidad de Chile.
Para a partida contra o Palmeiras, Ricardo Gomes vive a expectativa de contar com o reforço de Pimpão e Sassá. Leandrinho ainda é dúvida para domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário