domingo, 12 de junho de 2016

Pai de atirador que matou 50 em boate confirma comportamento homofóbico


 Autoridades norte-americanas confirmaram que cerca de 50 pessoas foram mortas dentro da boate Pulse, em Orlando, na Florida, neste domingo, no maior ataque em massa na história dos Estados Unidos. Aos menos 53 pessoas ficaram feridas, informou um porta-voz do FBI em entrevista coletiva à impressa. Inicialmente foi divulgado que 20 pessoas haviam morrido. Agentes mataram o atirador, de identidade ainda não confirmada, mas que seria Omar Saddiqui Mateen,um americano filho de afegãos. Apesar de as autoridades não confirmarem, a rede de TV "NBC" conseguiu conversar com o pai do atirador, que o fez e está em choque. Segundo Seddique, o filho já tinha apresentado comportamento homofóbico. "Uma vez saímos em família e ele viu dois rapazes se beijando e ficou revoltado", contou o pai muito envergonhado, pedindo desculpas. "Isso não tem nada a ver com religião", afirmou Seddique. "Estamos em choque, assim como o país inteiro", completou.
Os EUA investigam o caso como um ato terrorista muito bem planejado. “Depois que verificamos que não havia mais explosivos, conseguimos entrar e ver que o número de mortos era muito maior do que o que pensávamos”, explicou o chefe de polícia, John Mina. De acordo com o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas do atentado.
O prefeito de Orlando declarou estado de emergência para a cidade. Seis cirurgiões foram acionados, um deles pediátrico, de acordo com a mídia local. As famílias das vítimas estão sendo alojadas em um hotel. A identidades das mesmas não foram divulgadas pelas autoridades para preservar a privacidade das mesmas e não provocar pânico na comunidade.
O principal líder islâmico do país participou da coletiva e elogiou o trabalho das forças policiais. A comunidade se preocupa que o trágico episódio possa incitar o ódio e campanhas violentas contra o islã, até mesmo em um momento em que o candidato Donald Trump ascende no país.
Um dos frequentadores da boate, Rob Rick contou que o tiroteio teve início por volta das 2h da manhã, um pouco do encerramento da festa. "Todos estavam bebendo o seu último gole", disse. Ele estima que mais de 100 pessoas ainda estavam dentro da casa quando ouviu os tiros. Contou também que, quando tudo começou, jogou-se no chão e arrastou-se até à cabine do DJ.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança