terça-feira, 3 de maio de 2016

Robinson Faria procura novo caminho para se recuperar em Mossoró

 
O governador Robinson Faria (PSD) pediu ao PP a indicação de um nome para a presidência da Fundação José Augusto. O PP indicou a professora Isaura Amélia. O governador aprovou.
Isaura tem larga experiência na gestão de cultura, inclusive, foi titular da Fundação José Augusto nas gestões das ex-governadoras Wilma de Faria (PT do B) e Rosalba Ciarlini (PP).
Em Mossoró, quando desempenhou a função de secretária da Cidadania, a professora foi responsável direta pelo fortalecimento da cultura, criando eventos importantes como o Auto e o Cortejo da Liberdade, o Seminário Novas Liberdades, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, entre outras manifestações que fortaleceram e colocaram a cultura em patamar elevado.
Portanto, não questionou a capacidade da indicada para a Fundação José Augusto.
Agora, a convocação feita pelo governador para o PP participar mais diretamente da sua gestão, tem uma leitura política e eleitoral muito forte. O partido é presidido no Estado pelo ex-deputado federal Betinho Rosado, cunhado da ex-governadora Rosalba, a sua candidata à Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano.
Logo fica claro que Robinson Faria não ouviu o prefeito Silveira Júnior (PSD) sobre a indicação. Aliás, Silveira soube através da imprensa que o grupo adversário iria controlar a Fundação José Augusto. Ele tentou conversar com o governador, mas as suas ligações telefônicas não foram atendidas na Governadoria. Nem Robinson se esforçou para dizer “alô”.
Aliás, o governador sente-se à vontade depois de o prefeito ter manifestado apoio ao PT no momento em que o deputado Fábio Faria (PSD), filho de Robinson, anunciou apoio ao impeachment da presidente Dilma. Inclusive, Silveira classificou como “golpe” a posição do PSD de Robinson e Fábio.
O distanciamento do governador em relação ao prefeito é fato. E não é de agora. Teve início ainda em 2015, quando Robinson foi recebido com vaias quando chegou acompanhado de Silveira na abertura da Festa do Bode.
Depois se agravou com atitudes do prefeito que desagradaram ao governador e tornou-se insuportável pelo alto grau de sacrifício político que Silveira impôs a Robinson no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Porém, o fato de o PP indicar a cunhada de Rosalba para o primeiro escalão do governo Robinson, não significa dizer que está em costura a união político-eleitoral do rosalbismo com o governador. Há resistências.
No entanto, é certo que Robinson procura melhor saída para se livrar do desgaste patrocinado pelo prefeito Silveira Júnior.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança