Levir Culpi terá de deixar as ótimas lembranças do passado de jogador de lado para o confronto deste sábado com o Santa Cruz, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro. Com passagem pelo Santinha entre 1974 e 1976, o treinador guarda um carinho especial pelo clube pernambucano, mas, na hora do jogo, tudo isso será deixado de lado. O que importa, lembra, é a vitória para o time tricolor.
Levir terá à disposição todos os seus titulares. O volante
Pierre, que desfalcou o time por dois jogos, volta de lesão na
panturrilha esquerda e Gum, que foi dúvida durante a semana, também está
confirmado entre os 11.
“Eu não acho que tenha um
segredo para a ascensão do Santa Cruz. São altos e baixos que os times
passam. A tradição do Santa Cruz é muito grande e a torcida, muito
presente, e isso ajuda. A fase dos times é assim: se encaixam, não pela
programação, encaixam porque nós temos bons jogadores em todos os clubes
brasileiros”, disse.
Elogios a MaranhãoO treinador confirmou o primeiro reforço do clube para o restante da temporada. Em meio a perguntas, Levir rasgou elogios ao meia-atacante Maranhão, que está chegando da Chapecoense.
“A expectativa é positiva. É um jogador que circula bem pelos lados e tem técnica. Espero que se adapte bem. Foi visto pelo nosso setor de análise e espero que venha para somar. É um jogador interessante, vamos analisar o rendimento dele. Tecnicamente pode dar certo. O que vai importar é o entrosamento, porque ele é muito bom”, afirmou.
Fluminense acerta com William Matheus
O Fluminense acertou o empréstimo do segundo reforço para o Campeonato Brasileiro e as fases seguintes da Copa do Brasil: o lateral-esquerdo William Matheus, do Toulouse, da Franca. O jogador, de 26 anos, já está no Brasil e vai se apresentar nas Laranjeiras na segunda-feira para fazer exames e assinar contrato por um ano.
Por se tratar de uma transferência internacional, ele só terá condições de jogo após a abertura da janela, no dia 20 de junho. Revelado pelo Figueirense, William defendeu o Vasco em 2012, mas obteve destaque nacional no ano seguinte com a camisa do Goiás. Depois, transferiu-se para o Palmeiras.
Escalações
Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Richarlison e Fred; Técnico: Levir Culpi.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Álex Bolaños e Fernando Gabriel; Keno, Arthur e Grafite; Técnico: Milton Mendes.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário