
Ele não especificou se o pronunciamento de Dilma vai ser em cadeia nacional de rádio e TV ou se será feito para os jornalistas que cobrem a Presidência.
“A presidente Dilma está firme. Ela vai fazer um belo pronunciamento à nação depois da votação”, afirmou o vice-líder do governo. O Palácio do Planalto ainda não confirma se haverá uma fala de Dilma após a votação.
O deputado também afirmou que vai trabalhar na Câmara para evitar a aprovação de reformas em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. Para ele, um governo “provisório” não pode conduzir mudanças definitivas.
Desde que começou a sondar políticos e personalidades para montar seu ministério, Temer tem dito aos auxiliares que serão necessárias reformas para tirar o país da crise. Reforma na Previdência e ajustes fiscais, por exemplo, são considerados pelo peemedebista.
“Na minha opinião, governo provisório não pode aprovar reformas definitivas. Não voto nada do Michel. Estou trabalhando para evitar que sejam aprovadas propostas”, disse Silvio Costa.
Pronunciamento de Temer
Responsável por assumir o comando do Palácio do Planalto caso haja o afastamento de Dilma, o vice Michel Temer avalia fazer um pronunciamento à imprensa, disseram ao G1 assessores do peemedebista.
A ideia de Temer é se manifestar somente após Dilma deixar a Presidência, não depois da decisão do Senado.
Ao longo desta quarta, Temer receberá aliados no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, como parlamentares e conselheiros políticos.
Sessão
A sessão do Senado que poderá resultar no afastamento de Dilma teve início na manhã desta quarta (11) com pedidos de governistas para suspender os debates atéque o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre um pedido do governo para anular a votação do processo na Câmara. Os pedidos, porém, foram rejeitados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário