domingo, 15 de maio de 2016

Decisão de Marina Silva de defender impeachment às vésperas surpreende

 
Alguns integrantes da Rede Sustentabilidade estão preocupados com arroubos de Marina Silva. A decisão da ex-senadora de defender o impeachment às vésperas da votação na Câmara dos Deputados surpreendeu todo mundo — até então, ela se dizia contra o afastamento da presidente e insistia apenas na anulação da chapa Dilma-Temer e na realização de novas eleições.
Um aliado ironiza. Afirma que, na Rede, busca-se o consenso. Mas, enquanto a decisão coletiva não vem, vale o que Marina falar.
Dois pra lá, dois pra cá
A falta de unidade do partido ficou evidente na votação do impedimento de Dilma: dois deputados foram contra; dois, a favor.

O favorito
O deputado Baleia Rossi (SP) foi indicado por Michel Temer para substituir Leonardo Picciani na liderança do PMDB na Câmara. Não deverá ter dificuldade para derrotar o outro candidato, Leonardo Quintão (MG).

Fraude punida
O governo do estado demitiu três servidores da Secretaria de Fazenda: um auditor fiscal da receita e dois agentes fazendários. Descobriu que eles recebiam propina de proprietários de automóveis para fraudar guias do IPVA — a alíquota do imposto caía de 2% para 0,5%.

Não à vaga
A deputada estadual Martha Rocha (PDT) tem dito a amigos que não aceita ser candidata a vice na chapa de Pedro Paulo Teixeira à prefeitura. O PMDB quer que a vaga, prometida ao PDT depois da desistência de Rafael Picciani, seja entregue a uma mulher.

Na defesa
Como político, Romário joga mais na defesa do que no ataque. Em conversas com outros parlamentares, diz que ainda não decidiu se será candidato à sucessão de Eduardo Paes.

Conselheiros
Governador em exercício e ex-ministro da Fazenda, Francisco Dornelles tem se reunido com economistas da Fundação Getúlio Vargas — é um dos vice-presidentes da instituição. Seu interlocutor favorito é José Roberto Afonso.

Sem licitação
A prefeitura contratou a Masan, por R$ 653 mil e sem licitação, para cuidar da recepção de dois prédios no Centro. A Secretaria de Obras diz que a contratação foi feita em caráter emergencial porque a licitação fora contestada pelo Tribunal de Contas do Município. O TCM já apontou irregularidades em outros contratos entre a prefeitura e a empresa.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança