domingo, 29 de maio de 2016

Como melhorar a imagem da TV; veja dicas

Veja as dicas para melhorar a imagem da TV (Foto: Divulgação/Samsung)
 A maioria das TVs e Smart TVs vêm com ajustes internos que permitem regular as cores, brilho, contraste e selecionar a resolução máxima. Tudo isso pode ajudar a obter uma imagem melhor, mais viva e nítida para cada função, como assistir filmes, futebol e para os games.
Como instalar teclado ou mouse wireless em uma Smart TV
Alguns modelos oferecem recursos extras como equilíbrio de luz, entradas HDMI para plugar dispositivos como DVDs e jogos, ou até modos automáticos. Vale lembrar que as funções podem mudar dependendo da marca da TV. Confira dez dicas de como deixar sua TV com uma imagem melhor.Para transformar a TV em um cinema, confira neste tutorial as dicas para melhorar o áudio.
1 - Ajuste o brilho e contraste
Para começar, uma dica que pode ser encontrada no menu da TV é a configuração de brilho e contraste. O brilho regula a intensidade de luz emitida pela imagem, podendo clarear ou escurecer. Já o contraste ajusta a intensidade de cores escuras (sombras) e claras. É necessário ter moderação ao definir esses níveis, sempre conferindo o resultado na TV.
2 - Veja as configurações de cor
A intensidade de cor pode deixar sua TV com uma imagem mais viva, interessante inclusive para jogos e filmes. O recurso pode ser ajustado nativamente no menu da TV pelo controle remoto. Confira sempre o resultado e lembre de não exagerar para a imagem não ficar muito colorida e incomodar na hora de assistir a programação.
Confira os ajustes de cor da TV pelas configurações (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) 
Confira os ajustes de cor da TV pelas configurações
3 - Conheça os modos automáticos
Alguns modelos de TVs oferecem modos com ajustes automáticos, e já regulados, para o usuário escolher na hora de assistir um filme, com programação de esporte, jogos de videogame e mais. Essas opções dependem do modelo da TV e podem ser encontradas no menu principal de configurações, pelo controle remoto. Assim, você não perde tempo tendo que ajustar toda vez os melhores níveis e ainda pode retornar alternar de forma simples.
4 - Ajuste o tamanho de tela
Sabe aquelas imagens esticadas na tela da TV? Isso pode fazer com que a qualidade seja reduzida bastante. Tente ajustar de forma compatível com o formato da sua TV: alguns exemplos ficam em 16:9 (widescreen), ao invés do ajuste amplo, que distorce a imagem, ou o 4:3 caso a tela não seja widescreen. Isso também vale na hora de colocar um DVD, por exemplo. Evite ampliar demais a imagem ou dar zoom para manter uma boa qualidade.
Regule as dimensões da imagem exibida na sua TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) 
Regule as dimensões da imagem exibida na sua TV
5 - Selecione a melhor resolução na TV
Caso a TV tenha esse ajuste, verifique se está indicando a maior qualidade que o aparelho pode oferecer em pixels. Dessa forma, você consegue assistir suas mídias com a maior resolução possível. Para entender sobre o assunto, uma TV HD tem 720p, a Full HD vem com 1080p e a 4K Ultra HD com 2160p. Se ficar em dúvida, confira no site da fabricante buscando o modelo da sua TV.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 
6 - Use as conexões corretas
Outra dica importante para ter melhor qualidade é usar as conexões corretas, ou mais avançadas, para assistir seus filmes e vídeos. As TVs mais recentes oferecem entrada HDMI, que permite reproduzir áudio e imagem em alta resolução. Caso tenha um videogame ou DVD/Blu-Ray, prefira usar o cabo HDMI ao invés do DVI/VGA ou componente, que têm resolução menor. O mesmo vale na hora de plugar o computador na TV, para ver a programação de streaming como Netflix ou YouTube.
Confira se a sua TV e o dispositivo tem entrada HDMI para uma melhor resolução de imagem (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) 
Confira se a sua TV e o dispositivo tem entrada HDMI para uma melhor resolução de imagem
7 - Explore os recursos de luz
Algumas TVs oferecem iluminação externa para deixar a experiência de uso mais imersiva, como a tecnologia ambilight, da linha Sony Bravia, e alguns modelos Philips. Não tem uma TV dessas? Então, saiba que outros modelos vêm com configurações avançadas de luz interna, que podem ser encontrados no menu, pelo controle remoto.
Dessa forma a função otimiza a iluminação da tela automaticamente para diferentes programações. O recurso pode aparecer como “Iluminação” ou “Motion Lighting”, dentre outros, dependendo do modelo.
Recurso de luz Ambilight deixa imagem da TV mais imersiva (Foto: Divulgação/Philips) 
Recurso de luz Ambilight deixa imagem da TV mais imersiva
Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo
8 - Encontre o filtro de ruídos
Vale a pena conferir as configurações da sua TV em busca do Filtro de Ruído Digital. A ferramenta melhora a qualidade da imagem reduzindo os ruídos de reprodução e linhas oscilantes na tela. Normalmente, esse recurso fica nos ajustes avançados e pode ser regulado como automático, alto, médio ou baixo.
9 - Conheça imagem digital
Tem uma TV mais antiga e não quer gastar contratando um plano via cabo ou satélite? Então pode ser interessante conhecer o suporte digital, que já está disponível no Brasil e muitos canais abertos disponibilizam a programação com qualidade superior, em HD.
Com a configuração você se livra das imagens distorcidas das antenas analógicas. Para isso, é preciso conferir se a TV vem com conversor e antena digital integradas. Veja as dicas neste tutorial e como configurar na Smart TV neste link.
Conheça mais sobre a antena digital para ter mais qualidade de imagem na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) 
Conheça mais sobre a antena digital para ter mais qualidade de imagem na TV
10 - Explore as configurações da TV
Cada modelo de TV oferece seus recursos e configurações de imagem. As funções podem ser acessadas pelo controle remoto no botão de “Menu” e vale a pena conferir o que oferece para deixar sua imagem da melhor forma possível, com mais qualidade. Ajustes automáticos, filtros de cor, matriz, luz de fundo e mais itens podem estar presentes para ajudar no dia a dia. Explore e faça as mudanças que achar necessário.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança