segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brasil em contagem regressiva para a votação do impeachment


 Às vésperas da votação do pedido de impeachment no Senado, a presidente Dilma Rousseff foi para Porto Alegre para passar o Dia das Mães ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme. A presidente chegou a Porto Alegre no fim da tarde de sábado. No início da manhã de domingo, Dilma andou de bicicleta pelas ruas da capital gaúcha, acompanhada de seguranças. Logo em seguida, um grupo de simpatizantes do governo se reuniu diante do prédio onde Dilma tem apartamento, na zona sul de Porto Alegre, com flores e presentes. A presidente desceu na portaria do prédio, tirou fotos e desejou Feliz Dia das Mães para todos. Havia cerca 50 pessoas presentes, que gritaram palavras de ordem contra o impeachment e levaram cartazes com dizeres como “Fica, Querida” No fim da tarde, Dilma retornou a Brasília.
Esta semana será decisiva para a presidente. Na quarta-feira, o plenário do Senado decidirá se Dilma será processada e, assim, afastada temporariamente do cargo para o julgamento.
Na sexta-feira da semana passada, a comissão especial do Senado aprovou por 15 votos a cinco parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável à abertura de processo contra a presidente.

A expectativa é de que os senadores aprovem o pedido de afastamento da presidente — enquetes informais feitas com os senadores apontam para uma vitória folgada do “sim”, ou seja, da admissibilidade do processo. Se aprovada a abertura do processo, Dilma terá de se afastar da Presidência da República por até 180 dias. O vice-presidente Michel Temer assumirá o Executivo. (Com Estadão Conteúdo)
PRÓXIMOS PASSOS
VOTAÇÃO
O plenário do Senado vota o parecer da comissão do impeachment nesta quarta-feira.Ou seja: os 81 senadores decidirão sobre a abertura de processo contra a presidente, ou não. Aprovada a admissibilidade, Dilma será automaticamente afastada do cargo por até 180 dias. São necessários os votos da maioria dos senadores presentes à sessão.
COMUNICAÇÃO
Entre quarta-feira e sexta-feira, a presidente é comunicada sobre a decisão do Senado, recebendo a notificação pelo primeiro-secretário da Casa. Se o processo não for encerrado em 180 dias, a presidente retoma as funções.
DEFESA
A comissão especial começa seus trabalhos. A presidente terá um prazo para apresentar sua defesa formal. Há uma dúvida sobre o prazo que ela terá, mas a tendência é que sejam 20 dias, como ocorreu com Fernando Collor, em 1992.
PROVAS
A comissão poderá fazer diligências e convocar testemunhas de acusação e de defesa. A comissão realiza um segundo parecer sobre se existem realmente provas e se a presidente deve sofrer impeachment ou não. Esse parecer é votado pela comissão, devendo ser aprovado por maioria simples.
FASE FINAL
É lido em plenário o chamado libelo acusatório, uma espécie de resumo de todo o processo, elaborado pelos denunciantes, no caso, os juristas. Nesse momento, o presidente do Senado envia os autos do processo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, marca a data do julgamento e convida o presidente do STF a presidir a sessão do julgamento do impeachment.
JULGAMENTO
É presidido pelo presidente do STF. Por isso, o presidente do Senado tem direito a votar nessa fase final. O impeachment precisa ser aprovado por 54 dos 81 senadores. Se aprovado, Dilma é condenada por crime de responsabilidade, perde o cargo e fica inelegível por oito anos. A previsão é que o julgamento seja em setembro.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança