terça-feira, 26 de abril de 2016
Renan diz que Lula tem ‘muita preocupação’ com crise política
Depois de quase uma hora e meia de encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o petista demonstrou "muita preocupação com os desdobramentos da crise política" e do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Lula, segundo Calheiros, não falou em novas eleições. Ao ser perguntado se sentia-se pressionado com esse tipo de conversa, o senador disse que "conversar não tira pedaço" de ninguém e avisou que continuará conversando, inclusive, com a presidente Dilma, quantas vezes ela quiser.
— Ele (Lula) demonstrou muita preocupação com os desdobramentos da crise política e defendeu valores democráticos pelos quais ele disse, e repito, sempre lutou. Ele não tratou de antecipação de eleições, de convocação de novas eleições. E isso não seria o caso — disse o peemedebista, avisando:
— Tenho conversado nos momentos bons e nos momentos ruins e vou continuar conversando com todo mundo. A democracia se fortalece com as conversas. E, mais do que nunca, é preciso aprender que conversar não arranca pedaço.
Calheiros classificou como “boa” a conversa com Lula.
— Ele falou de sua experiência como presidente da República, defendeu valores democráticos e disse, fundamentalmente, que estava preocupado com os desdobramentos desse processo político. Ele disse que acredita muito no Brasil, que o Brasil é maior do que suas crises e que quer colaborar com saídas — afirmou.
O presidente do Senado se reunirá com Dilma ainda nesta terça-feira.
— O papel do presidente do Senado é exatamente esse, é conversar com todo mundo para, em todos os momentos, demonstrar isenção e responsabilidade para com o país. E inclusive com a presidente da República, que pediu para conversar. E toda vez que ela pedir para conversar, conversarei com ela. Porque entendo que meu papel é exatamente esse: conversar, trabalhar para construir convergências com todos os atores dessa crise política e pensando no Brasil, na necessidade de se ampliar a previsibilidade política e constitucional — argumentou Calheiros.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário