
Foram exatos dois meses de espera, mas Alexandre Pato estreou com a camisa do Chelsea mantendo a escrita de bons “cartões de visita”. Neste sábado, fora de casa, o brasileiro marcou o primeiro gol e participou de outros dois na goleada de 4 a 0 dos Blues contra o lanterna Aston Villa. O camisa 11 entrou no início da primeira etapa – após lesão de Remy – e viu Loftus-Cheek abrir o placar. Pato, de pênalti, ampliou, e Pedro, duas vezes, definiu o marcador, praticamente enterrando o adversário na segunda divisão inglesa.
Alexandre Pato foi apresentado no dia 2 de fevereiro, ficou no banco de reservas em alguns jogo e fora da relação de Guus Hiddink em outros. Neste sábado, contra o lanterna do Campeonato Inglês, o camisa 11 ganhou a oportunidade após lesão de Remy e assim como nos primeiros jogos por Internacional, Milan e Corinthians, balançou a rede. Aos 22 minutos da primeira etapa o brasileiro pisou em campo para virar personagem principal do jogo. Após pênalti sofrido, Pato pediu para bater e recebeu apoio dos companheiros. Cobrança perfeita e moral com a torcida, que aplaudiu todos os lances do atacante em campo. O ex-jogador do Corinthians terminou o jogo participando de mais dois gols: tabela perfeita com Oscar e finalização que originou rebote de Guzan no segundo gol de Pedro – quarto do Chelsea.
A posição intermediária na tabela abre espaço para jovens jogadores no time do Chelsea. É o caso de Loftus-Cheek. Contra o Aston Villa a cria dos Blues foi um dos principais nomes da equipe e ainda marcou o primeiro gol na Premier League – o primeiro do time de Guus Hiddink na partida.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário