sexta-feira, 29 de abril de 2016

Notebook velho? Veja cinco dicas para deixar o computador mais potente

Veja como recuperar recursos e deixar seu notebook antigo mais potente (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Com o passar do tempo, o notebook começa a apresentar alguns pequenos problemas no uso diário que podem incomodar o usuário. Entre as falhas estão lentidões e travamentos, sistema com vírus, bateria que não dura mais como antes e até o armazenamento interno que não dá mais conta do recado.
Descubra mitos e verdades sobre baterias e carregadores
Para quem não está podendo gastar para investir em um modelo mais novo, cinco dicas podem ajudar a otimizar o laptop e deixá-lo com cara de novo com recursos mais potentes. Confira.1. Limpar ou aumentar memória RAM
A memória RAM trabalha junto com o processador para executar ações no notebook. Um equipamento mais avançado resulta em respostas mais fluidas durante o uso do sistema, para abrir programas, executar jogos e até navegação web. Para fazer uma limpeza de dados na RAM confira esta lista com os melhores programas, assim você pode dar um gás no funcionamento da máquina sem gastar nada.
Limpezas periódicas na memória RAM também são necessárias (Foto: Reprodução) (Foto: Limpezas periódicas na memória RAM também são necessárias (Foto: Reprodução))
Caso prefira investir um pouco e turbinar seu notebook com uma placa RAM nova, neste tutorial é possível verificar qual é a memória compatível com seu notebook. Além disso, confira dicas de como escolher uma boa RAM.
2. Limpar o notebook por dentro
Remover a poeira do hardware do notebook pode ser uma boa forma de preservar o aparelho e até se livrar de alguns problemas causados pelo tempo de uso. Não sabe como fazer isso? Veja como fazer uma limpeza no seu laptop neste tutorial. Outra forma de melhorar o aspecto do eletrônico é removendo as sujeiras do teclado, que pode estar prendendo teclas ou dificultando o uso. Veja as dicas neste tutorial.
Veja se o Mac emite sons ou se o teclado acende (Foto: Paulo Alves/TechTudo )
3. Reinstalar/formatar o sistema operacional
Alguns travamentos ou falhas no notebook podem não se tratar de problemas no hardware ou nas placas, mas sim do sistema operacional. Entre os motivos dos bugs estão vírus, excesso de arquivos salvos ou até problemas em pastas internas. Para evitar gastos desnecessários com assistência técnica, a dica prática é formatar o Windows ou o Mac OS.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Dell Inspiron 15 7000 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
Confira neste tutorial como instalar o mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, de forma limpa, ou seja, baixando novamente o arquivo da plataforma da fabricante. Veja também como instalar o Windows 8 ou Windows 8.1 no laptop neste link.
Não tem drive de CD? Descubra como fazer um pendrive bootável para instalar o Windows no notebook ou ultrafino. Tem um MacBook? Veja como formatar o computador da Apple.
4. Trocar o HD interno
O usuário que já lotou seu armazenamento interno pode trocar seu Hard Disk por um mais moderno ou uma opção mais potente. Confira neste tutorial algumas dicas de como substituir o seu HD do notebook por um SSD, que tem tecnologia mais rápida.
Quer apenas mais espaço para seus arquivos com um disco rígido novo? Descubra aqui algumas dicas de como escolher o melhor modelo de HDD para seu notebook e como trocar o HD fisicamente neste tutorial.
HD Barracuda de 4 TB da Seagate custa pouco mais de R$ 800 (Foto: Divulgação) (Foto: HD Barracuda de 4 TB da Seagate custa pouco mais de R$ 800 (Foto: Divulgação))
5. Trocar ou calibrar a bateria
A maioria dos usuários já reclamou da pouca duração da bateria, longe da tomada, no seu notebook. Há um desgaste natural da quantidade de ciclos da carga, mesmo se o usuário mantiver todos os cuidados para preservar a bateria.
No entanto, é possível fazer a troca do componente do computador. Diversos modelos estão disponíveis no mercado nacional e o preço depende da marca do notebook. Normalmente, a troca é simples: basta remover o dispositivo acoplado na base do PC e substituir.
Remova a bateria e coloque-a novamente (Foto: Daniele Starck/TechTudo)
Caso queira economizar dinheiro e tentar recuperar a bateria sem gastar nada, uma forma eficiente é calibrar a carga, o que resolve falhas na porcentagem indicada e evitar apagões. Aumentar a autonomia do notebook também é uma forma de não gastar nada. Basta desativar recursos que consomem muita energia utilizando configurações de economia inteligente.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança