terça-feira, 12 de abril de 2016

Mulheres poderão ter spray de pimenta para defesa pessoal


 Polêmica à vista. Até o final de junho, mulheres poderão ter na bolsa, além de itens de beleza, spray de pimenta para defesa pessoal, fabricado especialmente para elas. O produto, que divide opiniões, será lançado pela Condor hoje, durante a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento mostrará novas tecnologias no setor para a Olimpíada.
O spray será destinado também à Guarda Municipal e à segurança privada. Para as mulheres se defenderem de assaltantes, perseguições, estupradores e sequestradores, a embalagem será na cor rosa. Por lei, spray de pimenta é controlado pelo Exército. A Condor informou que o novo spray usará como base pimenta do tipo piperina, conhecida como pimenta preta, que, ao contrário da malagueta, usada pela polícia em controle de distúrbios, não faz parte do rol de produtos controlados pelas Forças Armadas.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que “o produto em questão ainda não foi alvo do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, não sendo possível emitir parecer sobre o assunto.”
Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e consultor em segurança, diz que a novidade é bem vinda para ser usada em situações extremas. “Vou comprar um para minha mulher e outra para minha filha. Esse dispositivo, sabendo ser usado, diminui o ímpeto do agressor”, acredita.
Para outro especialista, José Vicente Filho, ex-secretário nacional de Segurança, o uso do spray é perigoso. “Se a vítima não souber utilizá-lo, sem instrução e treinamento, estará correndo sério risco”, adverte. O preço do spray, que inicialmente será vendido em lojas de material de caça e pesca, ainda não foi definido.
Roupa contra fogo e corte
A secretária Marlene Sobral, de 36 anos, disse que pretende comprar o spray de piperina. “Chego tarde em casa. Já fui assaltada na rua e tenho medo de tarados”, justificou. A estoquista Tereza Silva, de 38, porém, diz temer usar o produto. “Tenho medo de provocar mais ainda a ira do agressor”, afirmou.
Durante a LAAD Security, a Condor lançará outras inovações, como um traje antidistúrbio ultraflexível (uma espécie de segunda pele, que pesa pouco mais de um quilo) para proteção policial, resistente a grandes impactos, a chamas e a material cortante; uma nova arma elétrica com sistema wifi; munição elétrica não letal e de borracha marcadora; lançador múltiplo não letal com seis disparos sequenciais; spray de pimenta 360 graus, e gaze coagulante instantânea. Essa última novidade estanca hemorragias em menos de três minutos.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança