domingo, 17 de abril de 2016

Governistas dizem que Temer põe Lava Jato em risco


 Caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff aconteça hoje, a Lava Jato pode virar um pingo d’água. A tese de que a maior operação de combate à corrupção — com 155 mandados de prisão e mais de 50 políticos investigados — vai para o ralo depois de fazer um estrago no PT é defendida por governistas como o presidente do partido, Rui Falcão. Ele sustenta que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tem um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já transformado em réu no processo, para minar as investigações.
Para Falcão, abafar a Lava Jato está entre “os motivos sinistros” para derrubar Dilma. O discurso é endossado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “O acordo com Temer é para salvar o Eduardo Cunha”, acusa. O polêmico discurso que Temer ensaiou para a posse como presidente — e vazou para a internet — tratava dos mais diversos problemas nacionais, menos um: a corrupção. O fato reforçou a tese dos governistas de que o vice-presidente não dará força a operações como a de Sérgio Moro.
Os procuradores da República Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, que atuam na Lava Jato, reagiram aos argumentos dos governistas. Dallagnol afirma que o Ministério Público Federal é uma instituição de Estado, fora do alcance do governo. “As investigações da Lava Jato são um caso de polícia, e não de política”, diz. “A operação acumula inimigos à medida em que o rol de investigados aumenta. Eles continuarão tentando minar as investigações, de modo ostensivo ou sorrateiro, qualquer que seja o governo. A nossa defesa é a sociedade”.
Lima também tenta separar os esforços no combate à corrupção da guerra política entre Dilma e Temer. Para ele, seja qual for a solução política para o país, não haverá influência sobre as investigações. O procurador ressalta que o Ministério Público Federal espera a aprovação no Congresso Nacional das dez medidas de combate à corrupção. Entre elas estão a criminalização do enriquecimento ilícito e do caixa 2, o aumento das penas para corrupção de altos valores e a responsabilização dos partidos. Para sustentar o projeto, o órgão conseguiu 1,5 milhão de assinaturas.
No bloco contra o governo, o deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ) alega que os petistas não querem pagar o preço de seu envolvimento em tramóias. “O PT tem que arcar com a conta da própria corrupção. Por mim, todos deveriam ser presos e o Cunha já deveria ter renunciado há muito tempo”, dispara. O parlamentar aposta ainda na independência do Judiciário e do MPF. “Ninguém manda no juiz. Ninguém manda no procurador”, afirma.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança