terça-feira, 12 de abril de 2016

Governistas chamam Temer de 'traidor'; aliado defende o vice

 
Deputados governistas chamaram de "traidor" o vice-presidente da República, Michel Temer, após a divulgação do áudio em que ele fala como se a Câmara já tivesse aprovado impeachment da presidente Dilma Rousseff. Aliado do peemedebista, o segundo-vice-presidente do PMDB, Eliseu Padilha, disse que o conteúdo do áudio mostra o que Temer pensa sobre o cenário político e "responde às dúvidas da sociedade".
Em trechos do áudio, Temer diz “prestar homenagem” ao Poder Legislativo por saber que a Câmara “debateu amplamente” o impeachment. Além disso, ele destaca não querer “avançar o sinal” e afirma ser preciso um governo de “salvação nacional”, porque o momento exige a “reunificação” e a “pacificação” da sociedade.
A assessoria de Temer informou que ele não comentará nenhuma declaração sobre o áudio. Mais cedo, o vice-presidente disse que houve um "equívoco" e que a gravação seria enviada para um amigo.
 Planalto
Do Planalto, a reação veio dos ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Chefia de Gabinete), que chamaram Temer de "golpista"
"Estou estupefato. Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos e transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment. Esse áudio demonstra as características golpistas do vice", afirmou Berzoini em texto publicado no Facebook.
Em nota, Wagner afirmou que Temer "patrocina abertamente o golpe dissimulado".
“Com a gravação revelada hoje [segunda, 11] fica claro que, sem qualquer cerimônia, o vice se esquece do seu papel institucional, despreza a liturgia do cargo e patrocina abertamente o golpe dissimulado. Só que nenhum golpe poderá produzir uma União Nacional porque afronta a democracia”, afirmou o ministro-chefe de Gabinete da presidente Dilma. 
O deputado Wadih Damous (RJ), vice-líder do PT na Câmara, também disse que Temer apoia um "golpe". “Conheço cheque pré-datado, não presidente pré-datado. E isso, para mim, é golpe. O vice é o que se pode chamar tradicionalmente de traidor. Ele é um traidor e, como disse Ciro Gomes, ele é o capitão do golpe", afirmou ele.
Para Damous, Temer "representa o que há de pior na sociedade brasileira. Considero que mais uma das várias máscaras que do vice-presidente caiu. A primeira já tinha sido no ano passado com aquela carta e agora, novamente. O vice-presidente é um ser humano lastimável”.
Durante fala na comissão especial na Câmara que aprovou, nesta segunda, o relatório favorável à continuação do processo de impeachment de Dilma, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) fez coro com Damous. "O maior traidor da história do Brasil", afirmou Costa. "Esta é a voz de um homem que pensa que no próximo domingo vai assumir a Presidência", disse o deputado. Em seguida, o deputado ligou a gravação.

Aliado
Para o segundo-vice-presidente do PMDB, Eliseu Padilha, Temer deu uma resposta às perguntas dos brasileiros. "Acho que o áudio responde às perguntas de todos os brasileiros. Estamos com um impeachment em andamento e todos queriam saber o que Michel pensa", afirma Padilha. 

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança