quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ator Umberto Magnani morre aos 75 anos no Rio

 
O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, aos 75 anos, após ter sofrido um AVC — Acidente Vascular Cerebral. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, desde segunda-feira, dia de seu aniversário. O ator se preparava para gravação de cenas da novela 'Velho Chico', da Globo, em que interpretava o Padre Romão.
O padre Romão que vinha orando por nós pela voz de Umberto Magnani marcou o retorno do ator à Rede Globo, após dez anos longe da emissora. Em 2006, Magnani fez "Páginas da Vida" (era seu sétimo personagem criado por Manoel Carlos, autor de maior incidência em sua biografia) e foi para o SBT, fazer a novela "Amigas e Rivais". Já havia passado pela TV de Silvio Santos em duas ocasiões anteriores: no remake de "Éramos Seis" (1994), primeira novela da melhor safra de folhetins realizada pelo SBT, quando viveu Alonso, e "Razão de Viver", não o folhetim homônimo, de 1996, mas um anterior, de 1983.
De "Amigas e Rivais", foi para a Record. Fez "Chamas da Vida", "Ribeirão do Tempo", "Máscaras", "Balacobaco", "Milagres de Jesus" e a boa série "Conselho Tutelar".
De Benedito Ruy Barbosa, já tinha feito "Cabocla", em 2004. Na apresentação do elenco e do processo de preparação para a novela "Velho Chico", no galpão comandado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho nos Estúdios Globo, no Rio, Magnani foi chamado a falar algo sobre a história e resumiu seu desejo na seguinte frase: "Se as pessoas discutirem em casa 10% do que vão ver e ouvir na novela, já será uma vitória para o nosso País".
Os colegas presentes, praticamente todo o elenco de todas as fases da novela, o aplaudiram efusivamente. A ocasião foi marcada por muita comoção dos atores, todos muito afinados com o enredo de Benedito Ruy Barbosa, com evidente envolvimento de Magnani na história que ainda seria contada na faixa das 21h da Globo.
Mas foi Manoel Carlos quem mais criou personas para o ator. Foi Ataxerxes em "Felicidade" (1991), Mauro Moretti em "História de Amor" (1996), Antenor Andrade em "Por Amor" (1997), Eládio em "Laços de Família" (2000, atualmente no ar pelo canal Viva), Eugênio em "Presença de Anitta" (2001), Argemiro Batista em "Mulheres Apaixonadas" (2003) e Zé Ribeiro em "Páginas da Vida".
Esteve ainda em "Alma Gêmea" (2005), de Walcyr Carrasco, como Elias, e em dois marcos da televisão brasileira no quesito minissérie: "Anarquistas Graças a Deus" (1984), de Zélia Gattai, como Tio Guerrando, e "Grande Sertão: Veredas" (1985), de Guimarães Rosa, como Borromeu. O extenso currículo na TV teve um de seus primeiros trabalhos consumados na versão original de "Mulheres de Areia" (1976), de Ivani Ribeiro, com Eva Wilma nos papéis de Ruth e Raquel.
No cinema, esteve em "Chão Bruno" (1976), "Jogo Duro" (1985), "A Hora da Estrela" (1985), "Kuarup" (1989), "Cronicamente Inviável" (2000), "Crstina Quer Casar" (2003) e "Quanto Vale Ou é por Quilo?" (2005)
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança