terça-feira, 1 de março de 2016

Plano e Plano

 Plano e Plano

Todos sabemos que existe plano e plano, existem planos que dão errado e os que dão certo, planos que são fracassados e bem sucedidos, existe o seu plano e o plano de Deus e como podemos ter o melhor? Como estar dentro dos planos de Deus? O que e como terminar bem uma história?

Plano e Plano: A intervenção de Deus em nossos planos!

Em Reis II 6, 1-7, conta sobre o milagre do machado. Eliseu era um profeta e havia muitos discípulos, seguidores, alunos que foram morar com ele para aprender a ser profeta de Deus, observando o dia a dia de Eliseu. Mas, como o numero de pessoas que chegavam para aprender com ele estava aumentando, a casa começou a ficar pequena demais. Então, alguns dos seguidores de Eliseu planejaram aumentar a casa, e fizeram o plano de ir até o rio Jordão cortar madeira a fim de aumentar a casa.
Pediram que Eliseu os acompanhasse. Mas aconteceu que no meio dessa tarefa, um dos homens derrubaram o machado no rio sem querer, e se desesperou pois era um instrumento emprestado. Eliseu então jogou um pedaço de madeira no rio, e o machado flutuou.
Deus interveio e fez um milagre. Interveio na situação. Eles tinham um plano e no meio do caminho, algo aconteceu, mas Deus interveio para ajudar. Quando Deus entra em uma situação, tudo termina bem, tudo muda.
Todos nós fazemos planos. Mas qual a maneira correta de planejar, afim de que Deus venha intervir?
Primeiro, eu devo colocar os planos nas mãos de Deus.
Mas devo perceber se é um plano legitimo, se é um plano necessário, permitido, correto. O planos dos homens de Eliseu era necessário, por isso Deus interveio sobre o problema no caminho.
Mas se fazemos nossos planos em cima de motivações erradas, egoístas, baseada em ganancia, ambição, vaidade, orgulho, vingança, certamente Deus não se agrada. No evangelho, há um homem que planeja construir celeiros maiores para acumular cada vez mais e mais riquezas, e Deus diz á esse homem: insensato! loco! De que adianta ao homem juntar riquezas e perder a sua alma? (Lucas 12,13 a 21) Esse homem fez um planejamento egoísta, e só poderia terminar mal.
Em um plano, não basta a fé. Fé não é orar e esperar em Deus, esperar a benção vir, mas além disso, fazer nossa parte, por que Deus não vai fazer aquilo que Ele sabe que é você que tem que fazer. A fé anda lado a lado com a razão, Em Lucas 14,25 e 28, Jesus ensina a fazer cálculos, e é assim na vida cristã também.
Devemos tomar cuidado para que nossos planos sejam calculados com fé e razão. Mas as vezes, no caminho, o machado cai na água e coisas ruins querem frustrar meus planos, meu sonho. Coisas que eu não planejei e que me deixaram para baixo por isso, Ai quando termina a força do homem, quando o homem chega no seu limite, é aí que Deus entra com sua força, com seu Espírito Santo.
Ele transforma tristeza e frustração em alegria. Doença em cura. Prisão em liberdade. Muda história.
Jesus tinha um plano na Terra, o prenderam e o mataram. Mas Deus interveio na morte e Jesus ressuscitou. O tumulo estava vazio quando Maria o visitou. Deus fez o milagre. Jesus é o maior milagre, o nosso milagre.

Plano e Plano: Terminar bem uma historia, é terminar com Deus.

E o mais importante em nossas vidas, é o que acontece depois do milagre. O que mudou. O homem que perdeu o machado, nunca mais tratou aquela ferramenta da mesma forma. Nunca mais foi o mesmo.
O machado flutua, justamente por que o tumulo está vazio. Creia, clame, espere.
Para você existe plano e plano ou não?
Deus abençoe, deixe seu comentário!

 Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança