sábado, 26 de março de 2016
Padre pede perdão por intolerância e beija pés de transexual
Na véspera da Páscoa, um vídeo que nega a transfobia e incita o respeito e a aceitação emocionou internautas. Nele, o padre Júlio Lancellotti, da Arquidiocese de São Paulo, beija os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava a Via Sacra do Povo da Rua, organizada por uma Pastoral da cidade. O sacerdote pediu também perdão pela intolerância e pelo desrespeito praticados contra ela e contra outros “irmãos e irmãs” que, assim como ela, “têm sua própria maneira de ser”. Publicadas no Facebook, imagens viralizaram e conquistaram a aprovação de milhares de pessoas.o padre disse, em entrevista por telefone, que o gesto não foi planejado, e que agiu para mostrar a ela e outros moradores de rua que a violência ertre eles era inaceitável:
— Ela estava deitada em meio a um grupo, quando passamos fazendo a Via Sacra, e veio em nossa direção falando sobre sua fé, muito emocionada, envolvida com a encenação de "O filho pródigo". Aquela reação me tocou, porque sei que ela é uma figura extremamente vulnerável e, para muitas pessoas, censurável e indesejável. Então, quis dizer a ela " Deus ama você do jeito que você é" — contou o padre.Segundo o religioso, Sheila chegou a interferir durante a encenação de uma passagem da parábola do filho pródigo e, numa cena em que um personagem apanha, ela pediu que parassem.
— Fiquei muito mexido, porque sei que moradores de rua e principalmente transexuais apanham muito, de todos os lados. Então, resolvi perguntar o nome dela, que me respondeu com o coração muito puro. Depois que beijei seus pés, ela colocou as duas mãos nos meus ombros e, para mim, mostrou como se sentiu aceita, não se sentiu rejeitada. Essa é a mensagem: Deus nos ama por misericórdia, não porque somos melhores do que alguém, por merecimento — completou o padre.
O vídeo, com quase 40 segundos, é possível ver Sheila com os braços cruzados, incomodada com o gesto do padre de se abaixar para beijar seus pés. Ela chega a perguntar “Perdão por quê?” ao padre, que volta a explicar o motivo: “As pessoas maltratam você. E eu queria que você aceitasse uma coisa que eu vou fazer”, diz o religioso.Depois do gesto do padre, ovacionado por um grupo que acompanhava o evento, Scheila também bate palmas e repete o gesto do religioso, beijando seus pés.
Internautas aprovaram a atitude:
"Sejamos a transformação! Sejamos aquilo que o mundo precisa!", comentou um internauta. "Que lindo gesto", escreveu outro. "Vamos seguir esse exemplo", opinou um terceiro.
Internautas aprovaram a cena:"Sejamos a transformação! Sejamos aquilo que o mundo precisa!", comentou um internauta. "Que lindo gesto", escreveu outro. "Vamos seguir esse exemplo", opinou um terceiro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário