
O empate aos 47 minutos do segundo tempo foi muito comemorado pelos jogadores em campo e deixou a torcida tricolor aliviada. Mas esteve longe de agradar o técnico Levir Culpi. Após o resultado de 1 a 1 diante do Botafogo , na noite deste domingo, em Volta Redonda, na estreia da Taça Guanabara, o comandante tricolor foi direto. Criticou a atuação de sua equipe, apesar do gol salvador de Gum, e disse que há muito trabalho a ser feito e muito a melhorar.
Levir foi contratado após a demissão de Eduardo Baptista. Nesta segunda-feira, fechará uma semana de clube. Tem apenas dois jogos disputados - o primeiro foi a vitória de 2 a 0 contra o Criciúma, pela Primeira Liga.
- O clássico não foi bom, não teve muitas ações ofensivas por parte do Flu. O conjunto do Botafogo está melhor do que o nosso. A gente corre muito e produz pouco. Tem muita coisa para se fazer ainda. Sinceramente, não gostei do jogo e nem do resultado. Temos muito o que melhorar. É um jogo para a gente lembrar, não para a gente esquecer. Não podemos jogar como jogamos hoje em jogos importantes como clássicos - analisou.
Uma substituição mudou o rumo da partida. Aos nove minutos do segundo tempo, Levir trocou Renato Chaves por Gum. E o experiente defensor marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa no último lance do jogo.
- Gum é muito experiente, dispensa comentários. O Renato tinha amarelo, estávamos perdendo e achei interessante a substituição. É questão de observação também, estou conhecendo os jogadores. Gum tem um carisma legal com o clube, com a torcida, com os jogadores. Pensei na exposição da defesa com um zagueiro amarelado - disse.
O Fluminense volta a treinar na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Flamengo, no Pacaembu, no próximo domingo, novamente pela Taça Guanabara.É exagero falar que as mudanças definiram o jogo. As substituições deram certo, mas vejo alguns jogadores ainda abaixo do que podem oferecer, mas não por culpa deles. O Botafogo mostrou padrão, tem um time jovem, mas estava com o conjunto melhor. Passou a impressão de que jogaram quase todas as partidas com a mesma formação. Já o meu time mudou todo do primeiro para o segundo jogo. Não é o Flu, está começando a ser. Vamos ter muita emoção. O time vai jogar melhor do que isso, é uma obrigação nossa pela qualidade do elenco.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário