
Além dos óbvios elogios a Levir Culpi, o treinador contratado para substituir Eduardo Baptista, o discurso dos dirigentes do Fluminense, ao anunciar o acerto com o ex-comandante do Atlético-MG, bateu na mesma tecla: a qualidade do grupo de jogadores.Tanto o presidente Peter Siemsen quanto o diretor executivo Jorge Macedo falaram que o nível é ótimo, citaram atletas com passagem pela Seleção e disseram ter certeza na chance de conquistar títulos. Então, a questão é: como melhorar o rendimento dentro de campo? É aí que entra o profissional de 63 anos. Experiente, vencedor e calmo, um perfil capaz de fazer os tricolores sonhar.
Com dois títulos da Série B, sete edições de estadual (Mineiro, Catarinense e Paulista), duas taças da Copa do Brasil e dois troféus da Recopa Sul-Americana, entre as principais conquistas, e quase 20 clubes no currículo, Levir é experiente. Difere do antecessor e de outras apostas do Flu, como Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira. Terá mais condições, aposta o presidente, de aprimorar treinos e atuações.
- Temos no elenco jogadores de peso, de Seleção. Precisamos achar caminho para que eles produzam individualmente e coletivamente. Levir sabe fazer isso. A experiência, a leitura (de jogo) e a história dele são fundamentais para isso. Conversei com muitas pessoas, que me disseram que ele é muito calmo, que é focado, que é treinador que conversa olho no olho. Gosto de transparência, de todos no mesmo barco. Me empolguei - disse Peter.
O presidente conversou pessoalmente com Levir. Assim como Macedo, o diretor executivo. A impressão de ambos é ótima. Até pela vontade: o treinador não teve dúvidas em aceitar o convite - embora a dificuldade de acerto financeiro.
- (Levir) vai tentar implementar a filosofia dele. Um futebol compactado, de velocidade. Resgatando alguns jogadores. A gente tem um elenco muito forte. O Levir tem condições de fazer os jogadores a atuarem no melhor nível. Um jogador não desaprende a jogar. Estavam incomodados com essa fase, mostraram no jogo contra o Friburguense - comparou o dirigente.Levir chega ao Rio no domingo. Assistirá ao jogo contra o América, em Los Larios, ainda sob comando do interino Marcão. Começa a trabalhar na segunda-feira.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário