
O Fluminense ainda pensa em mandar alguns jogos em Edson Passos durante o Campeonato Brasileiro. Depois de a diretoria tricolor visitar o estádio do América a pouco mais de 20 dias, foi a vez de uma empresa especializada ir ao local na última sexta-feira a mando do clube das Laranjeiras. O Flu agora aguarda o relatório sobre os investimentos que precisam ser feitos. A resposta deve sair na semana que vem.
Pelo menos o gramado, o vestiário e o equipamento de vigilância do local terão de ser reformados para receber o Flu. A intenção da diretoria tricolor é evitar uma maratona ainda maior ao longo do Brasileirão. Sem poder utilizar o Maracanã, que foi entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 1º de março, o Tricolor busca uma casa para chamar de sua.
Até agora, tirando o Fla-Flu, que foi vendido para Brasília, e a partida contra o América, disputada em Los Larios, o Tricolor tem mandado seus jogos em Volta Redonda. A viagem até a Cidade do Aço inclui um deslocamento mínimo de 260 km - contando ida e volta. O departamento médico já chegou à conclusão de que não será possível continuar nessa batida por muito tempo. Edson Passos, no caso, fica a 40 km de distância das Laranjeiras.
No Brasileirão, competição na qual os jogos fora de casa implicam em viagens quase sempre longas, o ideal seria diminuir o tempo mínimo de deslocamento em algumas rodadas. Com a sequência de jogos quarta e domingo, o cansaço acaba atrapalhando o rendimento do elenco. E os treinos perdem espaço para a recuperação física dos atletas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário