Como ter uma experiência com o amor de Deus
Obstáculo à experiência do amor de Deus (Pecado)
A paz de Cristo a todos. O amor de Deus é algo maravilhoso. Para termos a dimensão do amor de Deus vejamos a passagem de Bíblia em João, que diz:“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16
Mas para viver plenamente a experiência do amor, é preciso renunciar o mundo, e tudo o que ele nos oferece. Um dos obstáculos para viver o amor de Deus é o pecado. Mas o que seria o pecado? A bíblia dá diversos conceitos para o pecado. No Antigo Testamento, pecado é:
- A transgressão à vontade de Deus, ação contra o plano;
- Ação contra o plano de Deus;
- Abuso da liberdade que Deus dá às pessoas criadas para que possam amá-lo e amar-se mutuamente.
- Recusa de submeter-se a Cristo, o Redentor;
- Não crer em Jesus Cristo
Embora a Bíblia nos dê variados conceitos para o pecado, a consequência maior dele é única, e dura para sempre.Ele tem origem no Jardim no Éden. Quando Adão e Eva cometeram o pecado original, eles foram tentados pela serpente, o mais astuto dos animais criados por Deus. Desde então, há um conflito entre o espírito e a carne. Eva sofreu as conseqüências, ao querer ser igual a deuses. Enquanto Adão quis agradar antes à carne do que a Deus.
“Com efeito, o salário do pecado é a morte” Romanos 6:23
Precisamos reconhecer que somos pecadores. Enganamos a nós mesmos quando dizemos que não o somos. Quando reconhecemos nossos pecados, Deus é fiel e justo ao perdoar nossos pecados e purificar-nos de toda injustiça. Veja o que diz a Bíblia em Mateus:
“Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: ‘Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes’.” Mateus 9:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário