sexta-feira, 25 de março de 2016

Cristãos do mundo inteiro celebram Sexta-feira Santa em Jerusalém

Padres franciscanos participam de cerimônia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, nesta sexta-feira (25) (Foto: Thomas Coex / AFP)  
Milhares de peregrinos de todo o mundo e cristãos palestinos refizeram nesta sexta-feira (25) em Jerusalém o caminho que Jesus percorreu carregando sua cruz até o local de sua crucificação, segundo a tradição cristã.
As estreitas ruelas entrelaçadas da Cidade Velha, localizada na parte palestina de Jerusalém, foram revistadas pela polícia israelense, mobilizada em maior número do que o habitual, de acordo com seu porta-voz Micky Rosenfeld.
Jerusalém, os territórios palestinos e Israel enfrentam uma onda de violência há quase seis meses.
Entre as barreiras colocadas pela polícia, os peregrinos carregavam grandes cruzes de madeira, cantando. Quase todos eram cristãos vindos dos quatro cantos do mundo, porque a maioria dos cristãos palestinos pertencem às Igrejas Orientais, que celebram a Páscoa no dia 1º de maio este ano.
"É maravilhoso estar aqui com todas essas pessoas de todo o mundo, caminhando juntos em paz", afirmou, muito emocionado, Carl-von Leo Honenthal, um protestante alemão de 31 anos.
Os comerciantes da Cidade Velha de Jerusalém afirmam que perderam grande parte de sua renda desde o início, no outono, do novo ciclo de violência entre israelenses e palestinos. Desde 1º de outubro, 200 palestinos e 28 israelenses foram mortos, de acordo com uma contagem da AFP.
Para Jihad Abu Diya, entrevistado pela AFP no momento da procissão, este ano é o "pior" porque, segundo ele, os peregrinos estrangeiros "não compram nada". Ele diz não esperar qualquer coisa desta temporada, apesar da celebração em Jerusalém pelos cristãos ortodoxos da Páscoa, principalmente russos, por causa da queda do rublo.
Como parte das comemorações que antecedem a festa da Páscoa, os fiéis percorrem em procissão a Via Crucis, localizada no setor oriental de Jerusalém, palestino, mas ocupado e anexado por Israel desde 1967.
A Via Crucis inclui 14 estações, onde Jesus, segundo os Evangelhos, encontrou sua mãe, caiu, recebeu ajuda para carregar a cruz, e encontrou mulheres em lágrimas.
A procissão termina na Igreja do Santo Sepulcro, construída sobre o suposto túmulo de Cristo.
Os cristãos representavam mais de 18% da população na Terra Santa durante a criação do Estado de Israel, em 1948, mas agora são menos de 2%, em sua maioria ortodoxos.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança