
Rafael Moura? Nilmar? Robinho? Venda de Pratto? A janela de transferência ainda não está encerrada, e a diretoria do Atlético-MG continua se movimentando para fechar o elenco que vai disputar a Libertadores. Recentemente, o Galo perdeu Giovanni Augusto e André para o Corinthians, além de Jemerson, negociado com o Mônaco, da França. Nos últimos dias, alguns nomes, que viriam para repor essas peças, ganharam força nos bastidores do clube. Robinho e Nilmar estão entre eles. O presidente Daniel Nepomuceno esclareceu sobre todos os jogadores ventilados, confirmando que mantém conversas para trazer Robinho e negando que tenha conversado com Lucas Romero, que está negociando com o rival Cruzeiro.
Daniel disse que a diretoria faz uma busca por Robinho, que também é disputado pelo Santos. O presidente do Atlético-MG também descartou a chegada de Rafael Moura, alegando que o negócio não avançou.
- O Robinho é um grande nome, foi vendido por quase 40 milhões de euros, há pouco tempo era titular da seleção brasileira. É um dos últimos dessas estrelas que o Brasil fez no futebol mundial. Eu realmente não quero frustrar o torcedor, mas não tem nada avançado. Tem sim uma busca, apenas. A questão do Rafael Moura teve uma conversa com o Maluf, mas não avançou. Então, isso foi antes da chegada do Aguirre, neste exato momento, a busca é por posição diferente.
Sobre Nilmar, o dirigente atleticano desconversou se está negociando, mas admitiu que o nome do atleta interessa. O dirigente tem viagem marcada para os Emirados Árabes, para tentar a contratação do ex-atacante do Internacional. Além disso, negou que tenha tentado a vinda de Lucas Romero, do Vélez Sarsfield. Não conversei com (Lucas) Romero, o mercado está muito restrito. A questão do Nilmar, qualquer jogador brasileiro que estiver com o contrato em aberto vai ser muito ventilado. São procuradores, empresários e a própria imprensa que fazem que estas especulações tomem esta proporção. Eu vou trabalhar sempre em silêncio, porque o alarde pode atrapalhar a contratação. Nós vamos atrás, temos até o dia 16 para inscrever na Libertadores, então vou priorizar isso. Não conseguindo até o prazo, vamos continuar a busca. A questão dos valores não é algo que preocupa o mandatário do Galo. Daniel acredita que os possíveis reforços não vão pedir valores completamente astronômicos, fora da realidade do futebol brasileiro.
- São contratações que o Atlético tem condições de viabilizar. Primeiro é preciso saber se esses jogadores querem jogar no Atlético. Não falo de valores. O futebol mudou muito, você tem um patamar hoje, quem é que está ali dentro sabe que é possível manter uma boa estrutura. Em termos de Brasil, estamos na ponta. Conseguimos uma estrutura salarial. Não vamos fazer loucuras. Nenhum dos jogadores que estamos pensando em trazer vai pedir esta loucura. Não é aposentadoria de ninguém. Não é enriquecimento de ninguém. Qualquer um desses nomes caberia perfeitamente.
Lucas Pratto é um jogador que está em evidência no cenário nacional e internacional. O Atlético-MG recusou duas propostas pelo argentino, uma da China e outra da Espanha, do Celta de Vigo. No entanto, Daniel Nepomuceno tranquilizou a torcida com relação ao paradeiro do atacante.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário