terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Forças Armadas vão às ruas em ação de prevenção ao Aedes aegypti

 
Mosquito ‘Aedes aegypti’
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou que, no dia 13 de fevereiro, cerca de 220 mil homens das Forças Armadas sairão às ruas em todo o país para orientar os moradores sobre a prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus causadores de dengue, zika e chikungunya. O governo vai distribuir ainda repelentes para 400 mil grávidas beneficiárias do Bolsa Família. Na quarta-feira, o ministro se encontrará com um fabricante de repelentes para ver a quantidade necessária e viabilidade do negócio.
— Estamos planejando colocar 220 mil homens das Forças Armadas, num dia determinado, que deverá ser 13 de fevereiro, para visitar casa por casa do Brasil distribuindo panfletos e orientando pessoas, porque temos a consciência exata que só seremos vitoriosos nessa luta se contarmos com a contribuição das pessoas. Se a população não chamar para si, uma das crises maiores de saúde pública já vivida em qualquer tempo no Brasil, nós não seremos vitoriosos — afirmou Castro.
O ministro participou de uma renião com a presidente Dilma Rousseff e um grupo de ministros do governo. Mais cedo, antes do encontro, o ministro havia afirmado que o Brasil estava 'perdendo feio' a batalha contra o Aedes.
Segundo Castro, houve uma "contemporização" do Aedes aegypti. Apesar de deixar claro que seu objetivo não era "culpar ninguém", ele lembrou que o Brasil já convive com o mosquito há 30 anos. Ele disse também que Dilma está "tão ou mais preocupada" do que ele com a epidemia de microcefalia que atinge o país e "completamente envolvida" no combate à doença. Castro descreveu como "gravíssima" a situação no país.
— Temos 30 anos de convivência com o mosquito do Aedes aegypti. Sem querer culpar ninguém, houve uma certa contemporização do mosquito. Mas agora a situação é completamente diferente, porque além da dengue, o mosquito está transmitindo a chicungunha e a zika. Não estou condenando ninguém, o fato é que o mosquito está convivendo conosco esse tempo todo. E agora não podemos perder a batalha — disse o ministro, negando que tenha levado qualquer puxão de orelha de Dilma.

Castro disse ainda que a presidente vai visitar, nesta sexta-feira, a Sala Nacional de Coordenação e Controle do Plano de Enfrentamento e Combate à Microcefalia para participar de uma videoconferência com todos os governadores do país, que estarão nas salas estaduais, para discutir estratégias de ofensiva contra o mosquito, que Marcelo Castro chamou de "inimigo número 1 do país".
— É uma ação muito difícil, porque tem aproximadamente 30 anos que o mosquito habita o Brasil e não conseguimos eliminá-lo. Ele existe em mais de 100 países do mundo e não conseguimos eliminá-lo, mas não podemos perder essa batalha —afirmou o ministro.
Castro destacou que, como não existe vacina contra as doenças, a única forma de combater a epidemia é eliminando o mosquito. Ele citou cidades que foram bem sucedidas nessa luta e afirmou que pretende estender para todo o país um programa implementado em Goiás pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que monitora em tempo real o trabalho dos agentes de saúde pública.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança