
"O Palmeiras é grande". O discurso de Zé Roberto no vestiário da arena alviverde no dia 31 de janeiro, momentos antes da partida contra o Audax, na primeira rodada do Campeonato Paulista, virou uma espécie de hino entre os jogadores e torcedores do Verdão na temporada.
Mas, além de contagiar o grupo e ganhar o respeito da arquibancada, serviu também como motivação para o atleta escrever mais algumas linhas em uma grande e brilhante carreira. Ou o título da Copa do Brasil será o último capítulo da trajetória do atleta como profissional?Aos 41 anos, Zé Roberto ainda não tem essa resposta. Mesmo com contrato renovado até o fim de 2016, ele vai aproveitar o período de férias ao lado da família – enquanto segue treinando fisicamente até na praia.Para tomar a decisão: pendurar as chuteiras ou disputar a Libertadores.
Após uma temporada de altos e baixos da equipe, o lateral-esquerdo não segurou as lágrimas quando viu Fernando Prass converter o pênalti que deu o título ao Palmeiras. Ao erguer o troféu, o incansável jogador sentiu, pela primeira vez em 21 anos de carreira, a sensação de dever cumprido.
– Passou pela minha cabeça dentro do campo (se aposentar com o título da Copa do Brasil). Quando eu senti aquela realização dei algumas declarações que ali seria o término do meu ciclo. Foi a primeira sensação que eu tive na minha mente. Mas também existe a possibilidade de jogar uma Libertadores – diz o atleta, deixando no ar o futuro.
O elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 6 de janeiro. E Zé Roberto garante presença ao lado dos companheiros. Só não sabe ainda se para iniciar a pré-temporada ou anunciar a decisão de se aposentar.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário