segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Top 10 de 2015: veja as músicas mais tocadas do ano no Brasil
Quais foram as músicas brasileiras e internacionais que marcaram 2015? O G1 lista e comenta a trilha sonora pop deste ano, que vai de Wiz Khalifa a Wesley Safadão.
Com base nas músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming, a lista foi de baladas (Ed Sheeran, com "Thinking out loud" e Luan Santana com "Escreve aí") e pop-funk (Anitta com "Bang" e Bruno Mars com Mark Ronson "Uptown funk").
1 - "Uptown funk" - Mark Ronson e Bruno Mars
Foi lançada em novembro de 2014, mas chegou ao topo das paradas americanas em janeiro. E lá ficou por 14 semanas seguidas, disparado o recorde do ano. Por aqui no Brasil, também rolou em toda festa que se preze. Culpa do Bruno Mars e do produtor inglês Mark Ronson. E dos grooves cheios de soul e que fazem lembrar Prince na sua melhor fase. Quem não cantarolou ou dançou "Uptown funk" não viveu 2015.
2 - "Suíte 14" - Henrique e Diego com MC Guimê
No festival Brahma Valley dava para sentir que era a grande música do ano. E o interessante é que mesmo a participação do Guimê seja bem pontual, todo mundo fazia questão de vê-lo. É um arrocha com refrão certinho. Dá para chamar de funknejo mas não é tão boba. Tem romantismo, tem aquele 1% de sacanagem, tem ostentação, tem balada. Enfim, um hit completo.
3 - "Aquele 1%" - Marcos e Belutti com Wesley Safadão
Era um meme que rolava na internet, mais nos EUA, há muitos anos. Começou a rolar tipo frase de Twitter. Um professor de português de Fortaleza resgatou a frase, e surgiu essa música. Tem a ver com a chegada do fenômeno Wesley Safadão no Sudeste. Marcos e Belutti fizeram o hit brasileiro do ano passado, "Domingo de manhã" e neste ano chegaram perto.
4 - "See you again" - Wiz Khalifa com Charlie Puth
Sempre tem uma música assim no top 10. Ela mistura rap e balada emocionada. No caso de "See you again", tem mais um trunfo: é a trilha de "Velozes e furiosos 7". A canção é uma homenagem ao Paul Walker, ator morto em 2013. Muita gente se emocionou com “See you again” e, neste ano, o clipe foi o mais visto no YouTube.
5 - "Escreve aí" - Luan Santana
“Escreve aí” foi a grande balada brasileira das rádios e do YouTube no ano. O autor é Bruno Caliman, que também fez a balada do ano passado, a já citada "Domingo de manhã". "Camaro amarelo" e "Te esperando" também são da lavra dele. Mas esse talvez seja seu refrão mais bem sacado.
6 - "Hello" - Adele
Chora mais, Adele... Mesmo sendo a vilã na letra desta música, a cantora inglesa só queria ligar para pedir desculpas ao ex. Mas acabou fazendo todo mundo chorar. O sucesso da música fez com que Adele batesse recorde: foram mais 2 milhões e 400 mil de discos vendidos nos Estados Unidos só na primeira semana. Além de uma incontável quantidade de paródias e memes. Refrão intenso, boa voz e chororô são uma combinação poderosa
7 - "Thinking out loud" - Ed Sheeran
O ano também foi de Ed Sheeran, o ruivinho inglês que encharcou as paradas com água e açúcar. Ed já era um dos mais queridos do público teen, mas neste ano foi parar em trilha de novela, em palcos no Brasil e nas FMs de música lenta. A música mais romântica do ano é dele.
8 - "A noite" - Tiê
A música levou essa cantora de "fofolk", que começou como uma "nova paulista", finalmente a ser nome nacional. O que nem todo mundo sabe é que ela é versão de uma música italiana, com arranjo bem mais brega. O autor é Giuseppe Anastasi, que não é um personagem de "Terra Nostra". Arisa é a intérprete, com uma letra muito mais dramática.
9 - "Bang" - Anitta
Um clipe legal, uma boa campanha de paródias, a produção de sempre competente de Umberto e Mãozinha e uma música que finalmente chegou à altura de "Show das Poderosas"... Anitta teve um ano turbulento - parecia que seria um micão tour (rolou processo de produtora e até polêmica com o Acre), mas não dá para negar que "Bang" foi um tiro certo
10 - "Love me like you do" - Ellie Goulding
Cada vez mais pop, a inglesa Ellie Goulding amou como ela quis. A trilha sonora de "50 tons de cinza" é muito menos sensual do que os livros ou do que o filme lançado no começo deste ano. Se dependesse de “Love me like you do”, Anastasia e Christian Grey ficariam só se acariciando. Falta um pouco de sal para a Ellie Goulding, mas não faltou sucesso.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário