sábado, 19 de dezembro de 2015

Nove motivos para continuar usando o Telegram

telegram-app-para-iphone2 (Foto: Divulgação)
 O bloqueio do WhatsApp na última quinta-feira (17) fez com que diversos brasileiros buscassem o  Telegram e outros apps alternativos para se comunicar. O mensageiro russo recebeu mais de 1,5 milhão de novos usuários, fazendo com que o servidor de SMS da empresa desenvolvedora entrasse em colapso.
Bloqueio do WhatsApp: conheça apps alternativos de mensagens
Agora que o WhatsApp voltou a funcionar normalmente, o TechTudo listou nove motivos para você continuar usando o Telegram.01. Envio de stickers e GIFs animados
O Telegram suporta o envio de stickers (adesivos) e GIFs animados. Enquanto isso, o WhatsApp permite apenas que o usuário mande emojis, que são pequenas imagens estáticas. Muitos usuários buscam formas alternativas para compartilhar GIFs pelo mensageiro mais popular, mas no Telegram a função é nativa.  
Use stickers e emoticons divertidos nas conversas pelo Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Use stickers e emoticons divertidos nas conversas pelo Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)) 
Use stickers e emoticons divertidos nas conversas pelo Telegram
02. Função de quote ou citação
No Telegram é possível citar alguém em uma mensagem específica. As conversas em grupos com muitos participantes tendem a ser confusas, mas com esta função do app você pode responder a uma mensagem anterior sem causar confusão. Basta pressionar o pop up da mensagem correspondente e tocar em “Responder”.
O texto será direcionado para aquele remetente, que receberá uma notificação dizendo que a sua mensagem foi respondida.03. Mencionar os contatos
No Twitter e Facebook, quando colocamos um @ na frente do nome da pessoa, ela é marcada e notificada de que foi mencionada em uma conversa. A mesma coisa acontece no Telegram: é possível colocar um @ na frente do nome do contato e ele receberá uma notificação dizendo que foi mencionado.
04. Hashtags
Sim, as hashtags também estão no Telegram. E elas funcionam da mesma forma que no Twitter, Facebook ou Instagram. Ao usar uma hashtag (#) você cria seções virtuais que agrupam todas as mensagens que utilizaram aquela hashtag específica.
Essa função é útil para quando os usuários estiverem conversando em grupo sobre um assunto específico. Assim, o app permite que todos usem a mesma hashtag para poderem consultar as mensagens sobre aquele tema depois.
05. Chats secretos e auto-destruição
O Telegram permite que os usuários criem chats secretos. As conversas são criptografadas e nada é registrado nos servidores da empresa. Além disso, é possível configurar um tempo de auto-destruição para qualquer mensagem.
O aplicativo também avisa quando alguém tira print ou muda o tempo de auto-destruição das conversas.
06. Mais segurança
Como se não bastasse as conversas secretas e a auto-destruição, o Telegram também oferece a opção de definir um código PIN ou a verificação em duas etapas, tanto para abrir o app, quanto para acessar as conversas. Isso dispensa a necessidade de instalarmos apps que colocam senhas em outros aplicativos, como acontece no WhatsApp, por exemplo.
07. Envio de documentos
No WhatsApp podemos enviar apenas fotos para os usuários, já no Telegram permite mandar qualquer tipo de arquivo que esteja salvo na memória interna de celular. Eles podem ter no máximo 1,5 GB. Sendo assim, é possível trocar arquivos PDF, documentos do Word, trabalhos da faculdade, etc.
08. Está em todas as plataformas
O Telegram possui aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, Windows, Mac, Linux e também plataforma web. E todas elas compartilham dos mesmos recursos entre si. Ou seja, você contará com as mesmas funções em todos os seus dispositivos.
09. Livre das operadoras
Assim como todos os outros apps mensageiros, o Telegram também depende de conexão com a internet, o que implica em envolver uma operadora. Porém, diferentemente do WhatsApp, o número de telefone é dispensável. O aplicativo permite que o usuário crie um apelido e, em vez de fornecer o número de telefone, é encontrado por meio deste nome.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança