
Comandados por duas das mais fortes vozes de oposição ao prefeito Silveira Júnior (PSD) na Câmara Municipal, Pros e PDT estão articulando o lançamento de candidatura alternativa a prefeito de Mossoró em 2016.
Os vereadores Genivan Vale (Pros) e Tomaz Neto (PDT) já conversaram com quatro partidos e têm reuniões agendadas com outras siglas e grupos políticos.
Na manhã desta quarta-feira (23), os dois vereadores discutiram as eleições municipais de 2016 com o professor Josué Moreira, do PSDC, que foi candidato a prefeito em 2012.
Antes, eles já haviam discutido o projeto com Rede, PSL e PSDB, do vereador Tassyo Mardony. “Estamos conversando para tentar formar uma frente alternativa”, observa Genivan.
O próximo partido da pauta de Genivan e Tomaz será o PRB, presidido, agora, em nível estadual por Fernandinho da Casa das Padarias e que tem projeto semelhante.
O partido tem posição ‘independente’ e vê com bons olhos a iniciativa da classe empresarial de lançar um nome a prefeito.
Os interesses desses grupos podem se encontrar em breve com a reunião do grupo de empresários com PDT e Pros. Nem mesmo PSB, do líder da oposição na Câmara, Lairinho Rosado, e o DEM, da prefeita cassada Cláudia Regina, estão descartados. Já houve uma primeira conversa entre Tomaz Neto, Josué Moreira e Cláudia Regina. “Não podemos querer formar um projeto para Mossoró, excluindo partidos e lideranças”, argumenta Genivan.
Por enquanto, ainda não foram discutidos nomes para representar o projeto, mas o objetivo é que saia um nome do grupo. “Nos reunimos para falar de um projeto para Mossoró e para formar uma frente alternativa. A escolha de nomes não foi discutida. Esperamos que todos que estejam no grupo possam estar disponíveis”, destaca o vereador do Pros.
Com o prefeito Silveira Júnior inviável em decorrência de sua rejeição popular, Pros e PDT querem formar uma aliança para apresentar um nome para enfrentar a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), favorita na disputa à Prefeitura de Mossoró no próximo ano.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário