
O Fluminense recebeu proposta de uma empresa canadense, a Dry World, para mudar seu fornecedor de material esportivo. A verba é maior do que os cerca de R$ 17 milhões anuais pagos atualmente pela Adidas, o que fez o clube olhar com atenção para esta possibilidade. Há quem acredite nas Laranjeiras que a tendência é de troca, mas há pontos negativos que são colocados na balança para análise.
A Dry World ainda é considerada uma aposta no mercado, enquanto a Adidas é uma marca mundial e parceira do Flu desde 1996. O casamento é o mais longevo no Brasil de um fornecedor de material esportivo com um clube. O vínculo atual vai até dezembro de 2018, e teria que ser rescindido. Há ainda o problema de não saber a qualidade do material esportivo e a eficiência da distribuição.
A empresa canadense deseja entrar no mercado brasileiro e irá patrocinar o Atlético-MG a partir da próxima temporada. Os mineiros acertaram um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais três temporadas. O valor anual é de cerca de R$ 20 milhões.
Autointitulada "independente", a Dry World foi fundada em 2010 e começou produzindo tênis. A empresa cresceu e foi para outros países com sua tecnologia "Dryfeet". A principal modalidade que atende é o rugby, além do futebol americano, MMA e boxe.
O assunto ainda é tratado com cautela e sigilo no Flu, mas será analisado com atenção. Possivelmente já entrará em pauta na reunião do Conselho Diretor, nesta semana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
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