terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pesquisadores usam Wi-Fi para detectar pessoas através das paredes

Dispositivo usa reflexo do sinal WiFi para identificar pessoas diferentes (Foto: Reprodução/YouTube)
 Um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets – MIT – , nos Estados Unidos, desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento que permite que um dispositivo Wi-Fi reconheça formas humanas mesmo através de paredes. O aparelho é chamado de RF-Capture e usa o próprio sinal, que é refletido pelo indivíduo, para identificar onde eles estão, podendo também discernir pessoas diferentes e a posição de seus corpos.
O sistema é composto por diversas antenas que emitem e recebem o sinal de Wi-Fi. Ele precisa ser colocado em uma parede para transmitir os sinais para outra sala. Quando uma pessoa passa por este local, seu corpo reflete o sinal de volta à máquina, que usa um algoritmo para interpretar a reflexão e construir uma imagem do corpo.
O corpo humano é capaz de refletir apenas uma parte do sinal, dependendo de sua posição. Por isso, o sistema analisa constantemente os dados recebidos para poder criar uma figura que se assemelhe ao sujeito analizado. Da mesma forma, como cada indivíduo é diferente, a reconstrução também será distinta, o que permite identificar várias pessoas.
Tecnologia pode reconhecer posições diferentes do corpo (Foto: Reprodução/YouTube)
A tecnologia também pode ser calibrada para identificar os gestos de cada pessoa. Um teste feito pelo MIT revelou que o aparelho é quase tão preciso em rastrear movimentos quanto um Kinect, tendo um desvio de aproximadamente 2 cm.O sistema é uma evolução de outras tecnologia do MIT, como o Wi-Vi, que usa um sistema semelhante baseado em Wi-Fi para rastrear uma sala e detectar movimentos e um projeto que permite rastrear pessoas em 3D usando ondas de rádio.
O RF-Capture ainda está em fase de testes e não tem nenhuma aplicação específica em mente. A expectativa dos pesquisadores é que ele possa ser usado como um sistema de reconhecimento de gestos em casas smart ou mesmo para identificar quando pessoas idosas sofrem acidentes e caem.
Uma das preocupações é que ele possa ser usado também para burlar a privacidade de pessoas em suas casas, mas o MIT já anunciou que está trabalhando em uma tecnologia de bloqueio que vai permitir que uma pessoa só seja rastreada pelo próprio dispositivo.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança