A madrugada desta quarta-feira (18) teve mais um arrombamento de caixa eletrônico. Uma quadrilha explodiu um terminal em Vera Cruz, na Grande Natal. O caso foi o 34º registrado somente em 2015. Para minimizar esses tipos de crimes, o deputado George Soares (PR) quer obrigar os bancos a disponibilizarem segurança armada 24 horas em todos os terminais bancários do Rio Grande do Norte.A proposta será discutida em audiência pública, na Assembleia Legislativa,Na proposta apresentada pelo parlamentar, que ainda está em discussão na Assembleia, os bancos ficariam obrigados a arcar com a segurança, contratando obrigatoriamente empresas de vigilância especializada para estarem em todos os terminais bancários, inclusive na madrugada. Para George Soares, a forma atual de inibir crimes é ineficiente.
"Os bandidos, hoje em dia, sequer cobrem os rostos para se esconderem do monitoramento das câmeras porque eles sabem que não vai acontecer nada. Com a segurança, com certeza, eles ficarão inibidos de agir, mas é necessário que os vigilantes tenham condições de trabalho", disse o deputado em entrevista , na manhã de hoje. Para discutir o projeto na tarde de hoje foram convidados representantes da Polícia Federal, Ministério Público, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN e representantes dos bancos que disponibilizam caixas eletrônicos.
"Esse debate é extremamente necessário, pois a situação de insegurança nesses terminais de saque está tirando a paz da nossa sociedade. Como representante do Legislativo Potiguar tomei essa iniciativa, a fim de coibir essas ações criminosas em caixas do nosso estado", justificou o deputado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário