domingo, 8 de novembro de 2015

Capítulo de terça de 'Os Dez Mandamentos' terá telão em casa de festas e igrejas


Quando Moisés tocar o seu cajado no chão para abrir o Mar Vermelho vai parar também um mar de telespectadores, que se mobilizam em todo o país para a cena mais esperada da novela que já faz história na Tv brasileira, ‘Os Dez Mandamentos’, da Record. Como numa Copa do Mundo, milhares de famílias, grupos religiosos e fãs do folhetim se organizam para assistir de telões, em igrejas e salões de festa, ao fenômeno bíblico, que marca a derrocada do exército do faraó Ramsés contra Moisés e a libertação do povo hebreu. Capítulo marcante da novela uniu patrões e empregados numa mesma plateia. “Eram tantos funcionários comentando sobre o momento que decidi promover uma confraternização e assistirmos juntos”, contou Viviane Azeredo, de 30 anos, dona da casa de festas Espaço 4ever, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
A empresária acrescentou que a ideia surgiu após a assistente Tatiana Peixoto, 32, ver que a sala de sua casa iria ficar pequena para tanta gente. “No telão, será outra história. Estou empolgadíssima e vou trazer a família e amigos”, diz Tatiana, que é católica e espera 80 convidados.
Já a dona de casa Lúcia Rodrigues Oliveira, 71, vai conciliar o grupo de oração com o episódio graças à tecnologia. “Nosso grupo é evangélico, tem compromisso com Deus, mas, no dia, que coincidir com o milagre de Moisés, gravaremos para não perder nada”, garantiu. Lúcia ainda listou os planos para segunda-feira. “Vou reunir toda a família”, diz.
Enquanto os fiéis se preparam, a Catedral da Igreja Universal, em Del Castilho, do mesmo grupo da Record, manteve culto terça-feira, às 20h, apenas meia hora antes da novela. Já a Igreja Batista Missionária do Riachuelo no Grande Méier, vai reunir os fiéis para assistir a novela.
Adiamentos e polêmica entre pastores evangélicos
A cena em que Moisés ergue seu cajado em direção ao mar foi adiada três vezes. A gravação foi feita em maio, em uma Fazenda em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, mas estava engavetada como trunfo. A sequência foi realizada em 31 dias de filmagem e ainda enviada aos Estados Unidos para a finalização no estúdio Stargate, o mesmo de séries norte-americanas, como ‘CSI’ e ‘The Walking Dead’. Com o investimento, a meta da Record é atingir sua ‘Canaã’, batendo todos os recordes de audiência e ultrapassando as novelas da concorrente TV Globo no seu horário mais nobre, a partir das 20h30.
Mas nem tudo é um mar de tranquilidade. A novela não é unânime entre os evangélicos. O pastor Israel Gonçalves, líder da Assembleia de Deus Ministério do Madureira, em Paragominas (PA), propôs, nas redes sociais, que os fiéis boicotem a trama. 
Os motivos, relatados em carta aberta e compartilhada pelo pastor Silas Malafaia, rival do grupo Universal, seriam por não se tratar de uma leitura real dos textos bíblicos.
Gonçalves ainda acusa Edir Macedo, bispo e dono da emissora, de usar a Bíblia para ganhar dinheiro. E finaliza com a dedução de que o folhetim em nada evangeliza ou contribui com a evolução espiritual de ninguém. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança