O Xbox One e o Xbox 360 ficarão mais caros no Brasil partir do dia 1º de novembro. O anúncio, feito pela Microsoft, apresenta os preços atualizados, onde XOne terá preço sugerido a partir de R$2.499 (versão sem Kinect), um aumento de 25% se comparado ao antigo valor de R$1.999 - o valor do modelo com Kinect ou a nova versão Elite não tiveram seus valores divulgados. Já o Xbox 360 passará a ser vendido por R$1.099.
Segundo a Microsoft os valores subiram devido ao aumento do dólar. "Depois de avaliar cuidadosamente as flutuações cambiais (...), estamos ajustando os preços de varejo sugeridos de consoles Xbox atualmente no mercado, a partir de primeiro de novembro.", disse Willen Puccinelli, gerente geral de Xbox no Brasil.
Modelo | Valor Antigo | Novo Valor |
Xbox One | a partir de R$ 1.999,00 | a partir de R$ 2.499,00 |
Xbox 360 | a partir de R$ 899,00 | a partir de R$ 1.099,00 |
Com esse aumento, o valor do Xbox One nacional ficará similar ao preço de seu principal concorrente, o PlayStation 4, que tem preço oficial de R$2.599. Segundo a Microsoft, os "produtos em estoque irão permanecer no preço sugerido anterior até primeiro de novembro" até que os novos produtos sejam entregues. "Esta não é uma decisão que tomamos facilmente, já que sabemos que gerará um impacto direto e real sobre nossos consumidores no Brasil. No entanto esta é uma necessidade para o nosso negócio, para que possamos continuar a entregar a experiência de Xbox que os fãs conhecem, amam e esperam de nós", concluiu Willen Puccinelli.
Confira a nota na íntegra:
"Depois de avaliar cuidadosamente as flutuações cambiais no mercado brasileiro e nossa estratégia de longo prazo, estamos ajustando os preços de varejo sugeridos de consoles Xbox atualmente no mercado, a partir de primeiro de novembro. Os produtos em estoque irão permanecer no preço sugerido anterior até primeiro de novembro. Conforme introduzimos os novos produtos em outubro, esses consoles vão refletir nossos novos preços sugeridos. Esta não é uma decisão que tomamos facilmente, já que sabemos que gerará um impacto direto e real sobre nossos consumidores no Brasil. No entanto esta é uma necessidade para o nosso negócio, para que possamos continuar a entregar a experiência de Xbox que os fãs conhecem, amam e esperam de nós"
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário