Guangzhou Evergrande assegurou neste sábado o título de campeão chinês pela quinta temporada consecutiva. A conquista deste ano foi sob o comando de Luiz Felipe Solari, que assumiu o cargo em junho no lugar de Fabio Cannavaro. O troféu chegou apenas na última rodada com a vitória por 2 a 0 diante do Beijing Guoan, gols assinalados por Ricardo Goulart, de pênalti, e Paulinho. O time, que também conta com Robinho e Elkeson, finalizou a competição com 67 pontos na tabela.
- Ser campeão logo em meu primeiro ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time - disse Ricardo Goulart, que termina a competição como goleador do seu time com 19 gols, três atrás do artilheiro do Chinês, Aloísio, que atua pelo Shandong Luneng.
O Shanghai SIPG, que também estava na briga pelo título, até venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisaria contar com um tropeço do Guangzhou , o que não ocorreu. Conca marcou um dos gols na partida. A equipe encerrou em segundo com 65 pontos.
Na próxima semana, o grupo comandado por Felipão volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Ásia. O clube viaja a Dubai para encarar, dia 7, o primeiro jogo da decisão da competição diante do Al-Ahli.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário