terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ainda dá? Vasco fica com campanha igual ao Flu em 2009

Tabela Flu 2009 x Vasco 2015 (Foto: Arte Esporte)
 A campanha do Fluminense no Brasileirão de 2009, quando tinha só 1% de chances matemáticas de escapar do rebaixamento e conseguiu o milagre no jogo final do campeonato, vem servindo como um norte para o Vasco. O clube, que na atual temporada também chegou a ser dado como virtual rebaixado com 99% de risco de cair, vinha desde a 27ª rodada com retrospecto melhor no comparativo com o Tricolor há seis anos. Mas após o empate sem gols com o Grêmio no Maracanã, no último domingo, o Cruz-Maltino terminou pela primeira vez durante o returno com desempenho idêntico ao do rival: 30 pontos e ocupando a lanterna da competição.
Ou seja, mesmo para os vascaínos mais pessimistas, ainda há esperança. E a comparação matemática entre as campanhas ainda é favorável: o Cruz-Maltino tem 89% de risco de queda ao lado do Joinville, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Em 2009, o Fluminense tinha a essa altura do campeonato 93% de chances de ser rebaixado, mesmo número do Sport, de acordo com o também matemático Oswald de Souza. Na época, o Tricolor estava a cinco pontos do Botafogo, primeiro fora do Z-4, enquanto o time de Jorginho está a quatro do Avaí.
Porém, os números podem mostrar outra realidade se comparado aos anos anteriores em que o Vasco acabou rebaixado para a Série B do futebol nacional. A campanha atual (7 vitórias, 9 empates e 16 derrotas) é inferior à de 2008, quando a esta altura o clube estava em 19º lugar com 31 pontos (8 vitórias, 7 empates e 17 derrotas), e à de 2013, em que a equipe terminou a 32ª rodada na 17º posição com 36 pontos (9 vitórias, 9 empates e 14 derrotas).Para escapar da degola, o Fluminense na época contou com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. Se repetir esses números, o Vasco chegaria a 46 pontos e se garantiria na Primeira Divisão. Os próximos adversários do Cruz-Maltino serão o próprio rival Tricolor, o Corinthians e o Santos em casa, além do Palmeiras, Joinville e Coritiba fora. Uma coincidência entre as tabelas dos dois times, em 2009 e 2015, é que ambas fecham a última rodada no Couto Pereira. Será que o Campeonato Brasileiro terá um novo milagre em Curitiba?
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança