Em entrevista exclusiva ao Blog neste sábado (24), o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, criticou o aumento de impostos proposto pelo governador Robinson Faria (PSD), que está em tramitação na Assembleia Legislativa e deverá ser votado pelos deputados estaduais nos próximos dias.
“Nós somos contra o aumento de impostos no Brasil e não poderia ser diferente aqui no Rio Grande do Norte”, afirmou Agripino, deixando clara sua orientação como presidente do partido junto aos deputados estaduais da legenda, que são Getúlio Rego e José Adécio.
Para o senador, aumento de imposto só faz travar a economia: “Aumentar imposto a economia e desestimular o empresário, o empreendedor e o comerciante. É uma medida que não resolve nenhum problema. O que resolve problema financeiro seja no Rio Grande do Norte ou em qualquer lugar do brasil são mudanças estruturais”. O senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, não acredita que exista rompimento entre a senador Fátima Bezerra (PT) e o Governador Robinson Faria (PSD), apesar da entrega de cargos feita na semana passada por Fátima, maior liderança do PT no Rio Grande do Norte. “Eu não sei se eles romperam. O que é fato é que Fátima Bezerra entregou os cargos que tinha indicado para compor espaços no Governo de Robinson”, analisou Agripino.
Completando sua avaliação da crise entre Fátima e Robinson, Agripino disse que pode ser uma rusga passageira: “Após Fátima Bezerra entregar os cargos que tinha indicado para Robinson, houve uma reação exposta até mesmo na imprensa da parte do PT dominada por Fernando Mineiro. Daí eu não sei se é um confronto interno no PT, um confronto do PT com o Governo Robinson, ou uma rusga passageira”.
“Eu não posso afirmar que se trata de um rompimento, pois não estou inserido no processo. Se é um rompimento posso dizer que é prematuro, já que fizeram a campanha juntos em 2014″. Se depender do senador José Agripino Maia, caso revertam os impedimentos jurídicos, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e a prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), vão caminhar juntas na capital do Oeste, durante a eleição de 2016.
“Se houver a reversão da inelegibilidade de Rosalba e de Cláudia eu trabalharei pela união das duas. As duas estão contando com o meu apoio e as duas estão merecendo a minha ajuda. É uma injustiça a cassação de Cláudia Regina e injusta a suspensão dos direitos políticos de Rosalba”, afirmou o líder Democrata.
Agripino lembrou que foi procurador pela ex-governadora Rosalba Ciarlini para lhe ajudar na reversão da inelegibilidade: “Ela me procurou e sabe que está contando comigo”. O senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, comandou na manhã deste sábado (24) a Convenção Estadual do Democratas, que ocorreu de forma discreta e cartorial na sede do partido, mas reuniu diversos prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças.
Agripino aproveitou para desabafar em casa perante os seus aliados, a respeito da investigação em curso pela Procuradoria Geral da República, onde lhe acusam de ter combinado propina com a OAS, empresa responsável pela construção do estádio Arena das Dunas e investigada na Operação Lava Jato.
Líder nacional de oposição ao Governo da Presidenta Dilma Rousseff, o senador classifica a acusação de absurda, inverídica e descabida: “O Rio Grande do Norte conhece a minha história de vida pública. Fui Governador, Prefeito de Natal e sai sem responder a nenhum processo por corrupção. Estão tentando me calar, mas eu quero dizer que ninguém vai me calar, pois a verdade está comigo e eu tenho orgulho da minha vida pública”.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou as perspectivas do partido para 2016, onde o DEM terá candidatura própria em vários municípios do Rio Grande do Norte: “Em 2016 o DEM sairá das eleições municipais bem maior do que atualmente”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário