
Logo depois do apito final de Anderson Daronco, com o Fluminense tendo sido derrotado por 4 a 1 para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, o presidente Peter Siemsen rumou do camarote ao vestiário do Maracanã. Era um indício de que, após o sétimo jogo sem vitória, haveria mudança. Os quase 40 minutos de espera pela entrevista coletiva de Enderson Moreira aumentaram as especulações. E, por fim, com um anúncio simples e direto, o mandatário confirmou: o Tricolor demitiu o treinador dada a má fase no Brasileirão.
Em 11º lugar, com 34 pontos, o Flu está ladeira abaixo. Tem, por exemplo, sete pontos a menos do que o quarto colocado, o último integrante da zona da Libertadores. E, com o complemento da rodada, pode ficar mais distante. A esperança de uma retomada e a disputa da Copa do Brasil (enfrentará o Grêmio nas quartas) determinaram a mudança. A terceira no ano - Cristóvão Borges e Ricardo Drubscky já haviam sido demitidos.Vim aqui comunicar a rescisão do contrato do Enderson e da comissão técnica que veio com ele. Quero agradecer a dedicação. Fizemos um bom primeiro turno. Hoje, no primeiro tempo, fomos bem. No segundo, após os gols, o aspecto mental pesou. Terminamos com derrota chata, feia. Isso nos chateia muito. Temos de virar esse momento ruim. No momento, o que podemos fazer é comunicar a rescisão. Desejo sucesso a ele. Agradeço. Estamos trabalhando em novo nome. Foi uma decisão nossa - disse o presidente Peter Siemsen em uma das salas de imprensa do estádio.
Enderson assumiu o Tricolor em maio deste ano, na terceira rodada do Brasileirão, no lugar de Ricardo Drubscky. Sob seu comando, o time carioca habitou o G-4 durante parte do Brasileirão. Foram 26 jogos com Enderson no comando. Neste tempo, o time venceu 11 vezes, empatou quatro e perdeu 11. Um aproveitamento de 47,4%. O técnico sequer apareceu para conceder entrevista coletiva - falaria posteriormente na zona mista do estádio.Estamos avaliando (o novo treinador). Precisamos de alguém que trabalhe a parte psicológica do grupo. Vocês viram que futebol temos. Jogamos bem contra o Coritiba. Pode-se tirar desse time ainda muito. Acredito que a gente possa fazer os pontos necessários. Trabalhar jogo a jogo - completou o presidente do Fluminense, que não citou nomes de possíveis treinadores e não falou em prazo para anunciar o novo comandante.
O Flu volta a treinar na tarde desta quinta-feira. O trabalho será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário