
Eduardo Baptista mostrou-se à vontade em sua primeira entrevista coletiva no Fluminense, nesta sexta-feira, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Antes de começar a responder as perguntas dos jornalistas, recebeu os cumprimentos do presidente Peter Siemsen. De cara, disse sua percepção do grupo no primeiro contato: nada de elenco rachado. O ex-Sport contou que Ronaldinho Gaúcho se mostrou muito solícito e disposto a ajudar o Tricolor, seja no time titular ou na reserva.
- Ronaldinho tem um peso, é um jogador de extrema qualidade. Ele vai ter atenção merecida, que um jogador do quilate dele merece, mas a disputa é ali dentro. Acima de todos nós está a instituição Fluminense. Dentro do que eu achar, ele pode jogar, pode nos ajudar. Tive uma conversa rápida com ele. Se mostrou muito solícito em ajudar. Eu vejo o Ronaldinho ainda com uma grande condição de nos ajudar. Está ganhando uma condição física para que ele possa nos ajudar. É um jogador que vamos saber lidar sem pressão alguma. Se ele mostrar que ele tem condições de ajudar e jogar, vai jogar numa boa - disse Eduardo Baptista.
Perguntado sobre suas pretensões no Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista foi enfático: não aceitaria deixar o Sport para lutar contra o rebaixamento. Por isso, acredita que o Fluminense brigará, sim, por uma vaga na Libertadores de 2016.
- Quando eu aceitei a proposta, eu não sairia do Sport para falar em rebaixamento. O Fluminense é um time que já bateu a vice-liderança. Nós vamos buscar. Vejo um espaço para G-4, e nós vamos. O Fluminense não pode falar menos que isso. Nós vamos buscar. Temos uma Copa do Brasil pela frente. Vamos brigar - frisou.
O treinador deixou claro que um dos motivos que o fez aceitar a proposta do Fluminense foi o fato de o clube valorizar a base. Eduardo disse que trabalhará para resgatar a confiança dos jovens do elenco, e que todos eles, junto aos mais experientes, mostraram vontade pela mudança da situação da equipe.
A delegação tricolor viaja na tarde desta sexta-feira para Campinas, local do confronto contra a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília). A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ocupa a 11ª colocação, com 34 pontos, a oito do G-4 e seis da zona de rebaixamento.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário