sábado, 22 de agosto de 2015

STF dá 15 dias para Eduardo Cunha e Fernando Collor apresentarem defesa


O relator dos inquéritos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, determinou ontem que Eduardo Cunha e o senador Fernando Collor (PTB-AL), também denunciado no esquema de corrupção da Petrobras, sejam notificados para apresentar defesa em 15 dias.
Collor foi acusado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A prefeita de Rio Bonito e ex-deputada Solange Almeida, que também foi alvo de denúncia do Ministério Público Federal, é outra que será notificada para apresentar defesa no mesmo prazo.
“É de se ressaltar que no presente caso qualquer dia e hora é admissível para a realização, por mandato, da notificação dos acusados”, escreveu Zavascki. E fez uma ressalva: não invadir a residência dos investigados para notificá-los.
Em nota oficial, Solange Almeida afirmou ontem que está “indignada” com a denúncia. Ela foi denunciada por corrupção passiva pela Procuradoria por ter ajudado Cunha a pressionar o operador Julio Camargo a pagar propina referente ao aluguel de navios-sonda pela Petrobras enquanto era deputada federal, em 2011.
Denunciado na Lava Jato, Cunha nega retaliação
Um dia após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ontem que não irá retaliar “quem quer que seja”. Garantiu ainda que renúncia e covardia não fazem parte de seu vocabulário.
“Renúncia não faz parte do meu vocabulário e nunca fará. Assim como a covardia Não há a menor possibilidade de eu não continuar à frente da Câmara dos Deputados. Ninguém vai me constranger seja por editoriais ou artigos”, afirmou Cunha, que participou ontem de evento na Força Sindical, em São Paulo, onde foi recebido aos gritos de “Cunha, guerreiro do povo brasileiro”.
Diante da plateia de sindicalistas, o deputado reiterou inocência e chamou a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, de ilação. Na denúncia, Janot pede a devolução de R$ 277 milhões (US$ 80 milhões), o equivalente à propina e a danos causados à Petrobras e à administração pública. “Não há uma única prova contra mim nas páginas da denúncia”, afirmou. Para Cunha, é “muito estranho” que a denúncia contra ele tenha ocorrido no mesmo dia em que aconteceram atos em defesa do governo em todo o país.
“É muito estranho que num dia em que tem evento daqueles que recebem dinheiro público, pão com mortadela [...], querem achar que toda essa lama tenha que ir para o colo de alguém que não participou dela”, disse o peemedebista, ao afirmar que houve “truques de comunicação” para atingi-lo.
“Graças a Deus a gente não tem pena de morte no Brasil. Senão pediriam a minha morte”, afirmou Cunha, ao lado do deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), o Paulinho da Força.
Em seu discurso, Paulinho referiu-se a Cunha como “a pessoa mais correta que eu conheci na vida” e “herói”. Segundo ele, o Palácio do Planalto tenta empurrar a crise política para a Câmara: “A oposição vai devolver a crise para dentro do Planalto, onde sempre esteve”.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança